GIRASSOL- Planta do sol
 
 
Planta originária das Américas, cultivada já há cerca de 3.000 anos, o girassol, hoje está espalhado por todo o mundo.
Produzido em climas tropicais, subtropicais e temperados, o girassol se reproduz por sementes, preferindo solos férteis, com boa drenagem e acidez média a fraca. Resiste bem à seca e as baixas temperaturas.
Até agora, poucas pesquisas tem se realizado, em torno dessa planta, que partindo de observações e meditações enfocando-a, podem-se perceber alguns aspectos muito interessante:
  1. É a única planta que se desenvolve em profunda coligação com o centro solar, nos levando a criar a hipótese de que a mesma veio de outro sistema planetário para Terra.
  2. Desenvolve todos os nutrientes de que o corpo humano necessita no seu dia a dia, começando, no alimento construtor – as proteínas, passando pelos energéticos – carboidratos e gorduras, chegando aos reguladores – as vitaminas (A, C, D, E, K (age na coagulação do sangue), complexo B, todas, incluindo a B¹²) e os sais minerais, além de fibras e enzimas.
  3. Desenvolve um poder de diluição de energias negativas, desbloqueando limitações mentais, emocionais e físicas. Ajuda na harmonização ambiental, e purifica o solo.
  4. No desabrochar de sua flor, assume a forma de um coração, abrindo-se em espiral até que seu núcleo se complete.
  5. Ao completar o ciclo de vida de suas pétalas, ela se dobra em direção ao solo, como querendo passar à terra a energia que absorveu do SOL.
Muito teremos que estudar e aprender sobre o girassol: algumas indicações terapêuticas já foram identificadas.
 
É a planta de maior teor de ferro, conhecida até hoje.
 
         Pesquisa em fevereiro de 1996  -  Raimunda Santana

 
Raimunda Santana
Enviado por Raimunda Santana em 04/08/2012
Reeditado em 10/08/2013
Código do texto: T3813382
Classificação de conteúdo: seguro