ERROS QUE OS MÉDICOS PODEM COMETER (Luc Ramos)

Eu nunca me preocupei com a pressão arterial.

Por incrível que pareça um belo dia na flor dos meus sessenta e dois anos fui parar no hospital depois de me sentir bastante mal.

Imediatamente colocaram dois comprimidos sublinguais na minha boca e tomei duas injeções. Fiquei de molho até os medicamentos fazerem efeitos e passei a urinar em profusão varias e varias vezes.

Depois disso, fui pesquisar a respeito da tal doença e descobri uma porção de fatos que poderão ajudar muitas pessoas portadoras do mesmo mal que me acometeu

Indícios revelam que é seguro tentar reduzir a pressão arterial um pouco elevada com exercícios físicos e uma alimentação adequada.

Mas, se a pressão for moderadamente alta, o conselho é inequívoco: o médico precisa receitar medicamentos, porque a hipertensão desgovernada põe o paciente em risco de sofrer infarto ou AVC fatais, e provocar insuficiência renal grave. Principalmente em pacientes com diabete.

Um erro que o médico pode cometer: Contentar-se em prescrever mudanças de hábitos quando o paciente precisa de medicamentos.

A medida correta: Se a sua pressão é de 14/9 ou mais alta, é quase certo que seja preciso tomar remédios para baixá-la: e se o medicamento não levar a pressão para o nível normal, é preciso tomar mais de um..

Só as pessoas com diagnósticos de anti-hipertensivo (pressão entre 12/8 e 13,9/8,9) podem resolver o problema com mudança de hábitos, isso se não tiverem comorbidades (diabete,dislipidemia etc.)

A mudança no estilo de vida inclui praticar exercícios físicos , perder peso, se necessário, e ter uma alimentação saudável com pouco sal e pouca gordura saturada.

By Luc Ramos