Explicando: Imagens do inconsciente

No texto anterior escrevi sobre crescimento do Ser a partir de Insights que ocorrem durantes os períodos febris e ou de convalescência. Que podem vir em forma de sonhos (imagens) ou percepção através da consciência acarretando: mudança de atitude diante da vida.

É sabido que podem ocorrer crescimento pessoal e fortalecimento físico decorrentes de estados alterados de consciência por doenças, febres, traumas, etc.

Usei a palavra crescimento para denominar os estados de maior lucidez, tranqüilidade e percepção de si e dos acontecimentos introjetados sem a devida compreensão; em suma: crescimento pessoal.

Quem se trata por Homeopatia recebe do seu Médico apoio para passar por esse processo, que são por eles amplamente compreendidos.

Tais ocorrências tornaram-se objeto de estudos não só dos Homeopatas, mas também da Antroposofia, entre outros. Nesses estudos, as doenças infantis como: sarampo, catapora, febres leves, entre outras etc., são consideradas benignas e se constata que após tais enfermidades as crianças crescem e se tornam mais forte física e psicologicamente, se tratadas convenientemente.

Há culturas em que é tamanha esta convicção que os pais não vacinam os seus filhos; antes, promovem festas para que as outras crianças sejam contaminadas e também se beneficiem delas.

No texto anterior, eu não tratei, portanto de morte, e sim de Superação e amadurecimento do Ser.

A Vida nos oferece oportunidades de renovação. O que não deixa de ser morte em vida.

As doenças não são de todo um mal. Podem e devem ser não só diagnosticadas, mas compreendidas por serem convites de mudança e oportunidade de fortalecimento.

Louise Hay, Psicóloga e escritora americana, tornou-se famosa em todo o Mundo ao relacionar doenças com estados mentais, e propôs a cura do corpo físico a partir da mudança de atitudes mentais.

O assunto é fascinante.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 12/08/2010
Reeditado em 12/08/2010
Código do texto: T2433731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.