Saúde psicossomática.

A reflexão sobre a impermanência de tudo que existe nos remete ao convite de aceitação tranqüila às mudanças inevitáveis, quiçá necessárias.

São muitas as frases feitas sobre o assunto e, desejando driblá-las, ouso escrever praticamente sobre o óbvio. A razão é simples: desconfio que não seja tão óbvio assim; se fosse, as pessoas não sofreriam tanto com perdas e ausências.

Quem consegue compreender que tudo muda, não precisa se alarmar quando alguém que ama se vai seja qual for a razão, simplesmente por saber que uns vão e outros vêm.

A Medicina chinesa define como doença, os nós de energia. Muito se fala sobre doenças psicossomáticas que não deixa de ser a mesma coisa: a tendência de nos agarrar as coisas e pessoas tentando detê-las: não permitir que sigam o seus destinos que é fluir.

Não pretendo me aprofundar sobre o tema e sim propor a reflexão, pois na verdade não importa como cada um se liberta. O importante é que o faça, se desejar viver bem.

É preciso soltar a âncora e permiti-se navegar livremente.

Só quem é livre sabe o valor da liberdade e pode libertar o outro.

É na leveza do Ser que reside a paz e a saúde física e emocional.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 08/08/2010
Código do texto: T2426108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.