O dom da vida eterna.

O dom da vida eterna, que a vida plena.

Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo? (João 4:29). Este versículo mostra o desfecho da conversa entre Jesus e a samaritana.

Jesus fala sobre os maridos, mas na realidade Ele se referia aos deuses que o povo cultuou e cultuava. Ela fala da água viva, e do dom advindo de Deus.

Aqui falaremos um pouco sobre o dom, (δωρεά/doreá;מַתַּת/Matat), mas o dom referido aqui é o da vida eterna. Um rabino ao ensinar falava usando símbolos e se o aluno não entendesse tinha que buscar sozinho o significado.

Mas Jesus fazia diferente Ele repetia o ensinamento e se ainda assim o entendimento não viesse à tona, Ele o fazia em forma de questionamento fazendo com que a pessoa usasse o raciocínio.

E a conversa com a samaritana foi para que ela entendesse quem era o Pai, e o que Ele ofertava de forma graciosa a todos que nEle crer.

Ou seja, deixar de seguir os falsos deuses, e buscar a água viva advinda do seio do Pai, e o vivo presente, o dom da vida eterna a vida de Deus. Voltando a ser o que era no Éden, imagem e semelhança com o Pai que é o Amor.

Que cada um medite e entenda, e atenda o chamado de Jesus O Cristo.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 13/04/2024
Código do texto: T8040560
Classificação de conteúdo: seguro