Qual a sua função no corpo?

Existem muitos membros em um corpo. Em relação a igreja, que é o corpo de Cristo, também cada membro tem a sua função. Qual é a sua?

Diz o Espírito Santo por Paulo:

“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: SE É PROFECIA, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino.” Rm. 12:4-7.

Mas, lamentavelmente, há membros que não cumprem de modo fiel o ofício que lhe foi confiado, ou ultrapassam o limite da sua competência, não sendo fiel naquilo que lhe foi dado pelo Espírito Santo.

Assim, vemos pretensos profetas descaradamente vir a público para cobrar por oração, profecia e revelação. E outro, até confessar que foi leviano ao falar aquilo que Deus não lhe mandou que falasse. Que temeridade!

Embora seja triste e lamentável, está ocorrendo.

Deus diz que “importa que o vaso seja achado fiel”. Também diz que, “Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; UNS PARA HONRA, OUTROS, PORÉM, PARA DESONRA. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 2:20-21.

Assim, podemos concluir que quem age do modo como atrás diz o Espírito Santo, é vaso que não está santificado, sendo vaso para desonra, para o que foi também destinado.

Portanto, se você faz parte do corpo de Cristo e recebeu do Espírito Santo o seu quinhão de dom, zele por ele, e não passe do limite que lhe foi confiado. Não dê profetada mesmo que você morra, porque quando alguém faz isso, ele já é um morto vivo.

Guarulhos SP, 13/04/2024

Oli Prestes

Missionário