Leão de Judá.

O Leão da tribo de Judá, está muito mais ligado à proteção e ao cuidado que ao poder.

E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos. (Apocalipse 5:5). Aqui existe uma revelação que muitos ditos acadêmicos não entendem.

Quando João (יוֹחָנָן/Yochanan), escreve o versículo acima no livro da revelação (חֲזוֹן/Chazon;ἀποκάλυψις/apokálypsis), ele tem em mente os deveres das doze tribos de Israel.

As doze tribos eram divididas cada uma com deveres frente ao povo de Israel, como fora designado em, (Gên 49:2-28). Dentro da estrutura da nação sacerdotal.

A tribo de Judá tem como um de seus símbolos o leão, (הָאַרְיֵה/håarëyeh), e a sua função é: governar e promover o bem estar do povo , cuidar da saúde do povo com médicos, enfermeiros, terapeutas e líderes políticos.

Desta tribo veio o Rei Davi e o Senhor Jesus. É comum vermos muitos ligando o símbolo do leão com o poder que humanamente conhecemos. Mas para o Pai o real poder está no cuidado e no serviço das vidas.

Tristemente hoje às pessoas pensam no mundo espiritual como um mundo de poderes e alguns líderes usam isso em favor de sua própria economia. Mas o Pai o que importa é o cuidado e o amor ao próximo.

Precisamos mudar isso ou quando o mestre voltar não seremos reconhecidos por Ele, porque o amor só reconhece a luz do amor. Cabe a cada um meditar sobre isso.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 11/04/2024
Código do texto: T8039165
Classificação de conteúdo: seguro