A ação do Espírito Santo em nós.

A ação do Espírito Santo em nosso interior e mente.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. (João 14:16). Aqui Jesus afirma que vai rogar para que nos envie, aquEle, que irá nos guiar e orientar no caminho do amor.

"O Ajudador" no grego (παράκλητος/Paraklétos), está palavra está ligada ao "Espírito Santo", aqui vemos que Jesus nos ensina uma das ações do Espírito Santo dentro de nossa vida de Cristão.

Ele não usa o termo no grego (Άγιο πνεύμα/Ágio pnévma), e nem o do hebraico (רוח קודש/Ruach kodesh), Ele diz no hebraico (פְּרַקְלִיט/Përakëlyt).

Paraklétos e Përakëlyt significam: ajudador, orientador nas contendas ou aflições e professor nas demandas dos debates da vida. (Luc 12:10-12).

Ou seja, o Espírito Santo sempre estará conosco, nos tribunais da vida como o advogado de defesa nos orientando, o que dizer para o bem da verdade sobre o amor, e de como agir diante das tribulações.

Mas se faz necessário ter intimidade com Ele, pois como qualquer glândula, membro ou órgão de nosso corpo que deixamos de utilizar este se atrofia parando de funcionar ou de agir em nós.

E a intimidade vem através da oração, pois a oração age na particula de Deus que está em nosso cérebro. E está intimidade abre os nossos olhos a bondade à nossa volta, mesmo que a névoa da maldade tente encobri-la.

Que cada um medite sobre isso, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 08/04/2024
Código do texto: T8037382
Classificação de conteúdo: seguro