Mais transformação interior.

Mais transformação interior, menos debates vazios.

Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. (Tito 3:9). Aqui Paulo orienta os da época para deixar o apresentar das longas listas de linhagem, e debates sobre as regras da halacha.

Hoje ainda vemos isso acontecer e cada uma das milhares de denominações ditas cristãs defendem seus pensamentos e esquecem que Jesus O Cristo, sempre nos chamou para uma transformação interior.

A palavra inútil ( μάταιος/mátaios), no hebraico (הֶבֶל/hevel), a mesma palavra que o poeta usa em eclesiastes para algo inútil, passageiro e cheio de vaidade humana. Ou seja, que não leva a lugar algum.

Sendo cada um que se diz Cristão, deve seguir as pegadas do nosso Senhor e Mestre, Jesus O Cristo (Yeshua Hamåshyach). No sentido de negar a si mesmo, erguer a própria cruz, e servir sempre por amor e, em verdade.

Eis a verdadeira missão do povo da nova aliança (Brit hadasha), firmada no sangue de Cristo, pois é o dever da igreja ser o farol do amor, da graça e a casa que acolhe os que foram feridos pela maldade que abunda no mundo.

Que cada líder, cada membro seja sempre um representante de Cristo nas vidas que cruzarem seu caminho. E que cada abraço, cada sorriso, cada aperto de mão, cada ajuda, cada ósculo e toda a oração seja um feito que representa Cristo Jesus.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 06/04/2024
Código do texto: T8036035
Classificação de conteúdo: seguro