Filhos da paz

A paz que repousa, no coração que é de paz.

Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. (Lucas 10:5). Este versículo faz parte do comissionamento dos setenta discípulos.

Entre tantos ensinamentos hoje nos deteremos na paz para os filhos da paz. Paz no grego (ειρήνη/eireni), no hebraico ( שָׁלוֹם/ Shalom), o interessante é que no linguajar bíblico os ditos acima vão além do que entendemos como paz.

A paz que entra no coração dos filhos da paz, não é a paz silenciosa livre de tribulações ou dificuldades. É a paz advinda do seio do Pai, é a paz que nos dá bom ânimo, seja nas dores físicas, nas dores morais ou nas dores emocionais.

Eis o porquê que Jesus chorou no acontecimento de Lázaro, Ele chorou não porque Lázaro havia falecido. Ele chorou porque as pessoas ainda não haviam entendido o que é, e qual é a extensão da vida.

E ainda hoje somos assim, preferimos chorar pelos que se foram para o seio do Pai, invés de cuidar dos necessitados que estão aqui entre nós. E o nosso choro prende os que se foram na força do nosso egoísmo, invés de libertá-lo no entendimento da vida.

Pois o Pai sabiamente nos criou para transcendermos a vida comum, para uma vida que venceu a morte. Aqui começamos a entender o que Jesus disse em, (Mat 16:18), porque Hades é o mundo dos mortos, enquanto a Igreja é o mundo dos vivos para a vida eterna (חַיִים/Chayiym;ΖΩΗ/ zoe).

Que cada um medite sobre e tenha paz, (την ειρήνη του Κυρίου; ,שלום הי). Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 17/03/2024
Código do texto: T8021695
Classificação de conteúdo: seguro