Hosana a salvação espiritual.

Uma salvação para uma vida além da vida comum.

E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!(Mat 21:9). Aqui vemos um povo que clama por salvação, repetindo o dito em, (salmo 118:25)

Hosana no grego (ὡσαννά/osanná) no hebraico, ( הוֹשִׁיעַ/hoshya), nos dois idiomas esta palavra está ligada a um pedido de salvação, ou seja, aqui o povo clama por salvação da opressão Romana que sofriam. Pois tinham em mente que o messias faria o mesmo que fez Moisés.

Mas aqui o Pai tinha um plano diferente, porque num tempo antigo o povo havia sido salvo da opressão material, e em sua trajetória se corromperam por vontade própria ao materialismo. Aqui o Pai dá continuidade na salvação em um nível diferente, ou seja, a salvação enquanto religare.

A salvação agora seria para uma vida além da vida corruptível, a vida no seio de Deus. Mas o povo não compreendeu os ensinamentos de Jesus, e os mesmos cegos e frustrados em seus desejos materiais à frente gritaram, crucifica-o!

O triste é que muitos crentes ainda hoje buscam a salvação no âmbito material, social, familiar e de saúde, isto é errado? Não. Mas obtemos do Pai aquilo que pedirmos, e se não transformarmos o nosso interior aos moldes de Cristo, quedaremos com o mundo no lago de fogo.

Jesus em seus ensinamentos nos mostra um caminho que nos levará de volta a imagem semelhança com o Pai, e então habitaremos um mundo incorruptível, onde o amor gera vida que gera vida. Está é a real salvação que devemos buscar, e se o fizermos com firmeza o Espírito Santo nos ajudará a conseguir.

Uma vida além da vida comum, num mundo além do mundo comum, que cada um medite sobre isso e tome sua decisão, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 16/03/2024
Código do texto: T8020841
Classificação de conteúdo: seguro