Um povo sacerdotal

Um povo, um chamado para luz.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1 Pedro 2:9). Aqui Pedro esclarece de onde e para que fomos chamados.

Neste capítulo Pedro revela verdades que precisaria de um livro só para comentar cada ensino que aqui tem. Aqui falaremos do sacerdócio real. Em ( Exô 19:6), Adonai revela que o povo escolhido entre todas as nações, era para ser uma nação sacerdotal.

Nação que reluziria o seu amor na terra de forma vívida e vivida. Mas durante sua trajetória o povo errou e perdeu a sua meta. E num tempo certo Deus enviou Jesus O Cristo ( Yeshuah Hamåshyach).

Que começou seu ministério com a palavra,( שׁוּבוּ/Shuvu; μετάνοια/metánoia) que significa: Volta, retorno, mudança de mente, em suma voltem a ser o que era para ser. Um povo limpo de todo o egoísmo e da maldade.

Um povo sacerdotal, e a igreja hoje representa o povo sacerdotal, mas se faz preciso que cada membro, cada líder, cada professor, ensine e pratique a limpeza interior. Orando para que o Espírito Santo limpe o nosso interior daquilo que é mencionado no versículo um deste capítulo.

Que cada um se auto avalie e siga sua missão, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 12/03/2024
Código do texto: T8017940
Classificação de conteúdo: seguro