Ensinar em amor e verdade.

Ministros de Cristo guiados pelo Espírito.

O qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. (2 Cor 3:6). Este versículo finda a passagem na qual Paulo fala sobre agir de ministro.

A palavra para ministro no grego é (διάκονος/diákonos) no hebraico é ( לִמְשָׁרֲתֵי/ limsharathy), que significa aquele que serve, seja na parte da mesa agapao, seja na parte de ensino da palavra.

E ele diz algo sobre a carta de apresentação que todo rabino devia portar em sua jornada. A palavra grega usada é (γράμμα/gramåh) no hebraico (הָאוֹת/rhaot).

E aí ele fala a frase repetida por muitos, mas entendida por poucos. A letra mata,(ἀποκτείνω/apokteíno;), aqui acontece algo interessante: a palavra do hebraico é (תָּמִית/tomyth) que significa é morta.

E aí entendemos o porquê que o espírito (πνεύμα/pneuma: רוּחַ/ruach), vivifica, ou traz vida ( ζωή/zoe; חַיִים/ chayiym), vida em plenitude.

Sendo assim, aqui entendemos que ao ensinarmos ou pregarmos a palavra de Deus, o façamos para levar vida e paz, jamais contenda ou sentimentos de preconceitos ou ódio.

Que cada Cristão, seja membros ou com qualquer cargo eclesiástico seja um ministro que serve em amor e verdade, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 11/03/2024
Código do texto: T8017409
Classificação de conteúdo: seguro