VIVER

VIVER

Morremos todos os dias a toda ora sem nos darmos conta de que morremos materialmente.

Nossas células morrem e outras nascem. Crescemos e envelhecemos sem consciência da metamorfose.

O que somos hoje não é o que fomos ontem nem será o que formos a manhã.

Assim morremos e nascemos todos os dias. Somos matéria que precisa de matéria para sermos matéria. E não nos damos conta de que a matéria é vã ilusória finita decomposta para deixarmos de ser energia para ser resíduo sólido.

Portanto o que somos não é isso em si mesmo mas algo sublime vivido espiritualmente.

O que agregou a matéria, dela saiu como chegou.

Somos inteligência pensante que cria a arte em todos os seus campos.

Conceituamos e manifestamos nossas atitudes provenientes da nossa sapiência.

O Espirito não fenece porque não foi criado. Existe por Obra Divina e conserva com Ele ad eterno. É um devir que se concebe para agir no tempo e no espaço. Depois é gozada na eternidade no cosmo desconhecido por enquanto até que nosso ser evolua em Espirito.

A morte, portanto é material no seu tempo e espaço. No físico e no químico.

Somos matéria quando na gestação, na puridade. Na medida que crescemos, passamos agirmos, tornamos entes uteis e sociais. Tornamos-vos passageiros e donatários e queremos viver sem fim. Gozar dos bens adquiridos e lutar por aqueles que não temos, mas queremos a todo custo. Nos esquecemos que somos passageiros e que nada levaremos, queiramos ou não. Tudo que fizermos ficará mas aquilo que pensamos e escrevemos ou transmitimos verbalmente será aproveitado em prol da construção dos nossos descendentes. Eles nos julgarão segundo o que falamos, pensamos, aceitamos e negamos aos nossos convivas.

Ter vida não quer dizer viver pois hoje em dia a recursos técnicos de coração artificial que substitui aquele que está sendo operado. Também temos bombas pulmonares que substituem os pulmões enquanto operados. Portanto mecanicamente uma pessoa pode viver anos em coma o que não quer dizer que vivemos. Bem disse o filósofo “penso, logo existo”. É preciso pensar raciocinar, dizer escrever o que pensamos como prova de vivência. Ela não esta materialmente viva mas Espiritualmente sim. Fruto da nossa alma pensante.

O pensamento é um punhal de dois gumes que tanto apunha-la como se defende. Dependemos da nossa índole de boas e más ações, fruto dos pensamentos de boas e más intenções.

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 03/06/2022
Código do texto: T7529617
Classificação de conteúdo: seguro