Quando os falsos mestres te enganam.

Ora. Como durante anos, não percebemos que havíamos sendo enganados pelos falsos profetas e falsos mestres?

Quer saber a verdade? Você mesmo é enganado. Sim. Está em engano, quando se submete a entrega dos dízimos e ofertas a qualquer um que seja.

E saiba. Se continua a fazer isso, então, mesmo que na tua sinceridade, mesmo com este teu “medo”; e bota medo nisso, vai ficar vivendo em engano. Num estado tal, onde você imagina que Deus está tão distante de te Amar, tal quanto o universo se estende entre a Terra e o Sol, apesar de que, os que se entregam a este tipo de disposição, ficam mais longe de Deus. E acreditam que podem comprar o Amor Dele, com dinheiro. É o tal do “preço” pago todo mês, pisando no sangue de Cristo, todos os dias, ou seja, o Sangue Dele não foi o suficiente para Deus provar que te ama, e neste amor, te daria tudo o que você precisa para viver neste mundo, com Graça e sabedoria.

Tua incredulidade no sangue de Cristo e no Amor de Deus, faz com que estes mestres da mentira consigam te seduzir e, o interessante é que eles ficam pregando as mesmas coisas como se tivessem a procuração de Deus para defraudar as pessoas; a cara de pau deles é tão grande que agora eles não se importam em dizer que você está em maldições, eles preferem te convencer dizendo que isso é a tua fé.

A fórmula que eles usam é bem simples para te enganar. Eles utilizam da sua própria consciência para te seduzir. Eles dizem que Deus ordenou isso, que isso é a tua fé, que a tua fé será comprovada se você doar todo o seu dinheiro para eles. Ora. Isso tudo é mentira; é diabólico. Sim, o diabo tem participação nisso, como disse o Senhor Jesus que ele, o diabo, é o pai da mentira e, portanto, tais ministros usam da mentira para te enganar.

Em primeiro lugar, a Lei dos Dízimos foi dada aos Judeus e você nem judeu é.

Hoje, os judeus não dão mais o tal dízimos porque o Tabernáculo não existe mais, fora destruído pelos romanos, como disse o Senhor Jesus. Mateus 24.1-2.

Em segundo lugar, essa obrigação fora dada a Deus para os Judeus quando o primeiro Tabernáculo fora erguido, quando a Lei fora entregue por meio de Moisés.

Em terceiro lugar eu te pergunto: Você sabe quem na Lei de Moisés está isento de pagar o dízimo? Não sabe? Ora, os sacerdotes do primeiro Tabernáculo estão dispensados de pagar dízimo. Isso é uma informação judaica, que os “pastores” do medo e os “apóstolos” do engano não conseguem desmentir, pois eles mesmo acreditam que podem comprar o Amor de Deus com dinheiro. Isso é confirmado no seguinte texto:

“Os sacerdotes levitas e todo o restante da tribo de Levi não receberão a posse de terras em Israel: eles viverão das ofertas sacrificadas para Yahweh, preparadas no fogo, pois essa é a sua herança”. Deuteronômio 18.1

Em quarto lugar. Observe que Ele, Jesus de Nazaré nos fez reis e sacerdotes para o Pai, ou seja, a todos quanto o receberam, veja no verso abaixo:

“E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém”. Apocalipse 1.6.

Sendo assim, como sacerdotes, estamos desobrigados de pagar qualquer dízimo em decorrência da mentira aplicada por gente que nem judeu é.

Ora. Essa Liberdade é para quem quer acreditar que nos tornamos reis e sacerdotes para Deus. Quem não crer, pode ficar no engano mesmo. Se distanciando de Deus a cada vez que não der dinheiro aso ministros do engano.

Evandro Gomes. Ministro de Deus pela misericórdia e Graça de Cristo.

Mais artigos em

Amazon:

https://www.amazon.com.br/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&field-author=Evandro+Gomes+de+Novaes&search-alias=books

Clube dos autores:

https://www.clubedeautores.com.br/book/239278--A_Armadura_de_Deus?topic=oracao

Saraiva:

https://busca.saraiva.com.br/busca?q=Evandro+Gomes+de+Novaes