QUEM É DONO DA VERDADE?

Confrontando aquilo que sei com aquilo que desconheço posso extrair daí algum resultado de outra realidade. As vezes as verdades que defendo são referenciais absolutos que provocam a minha retração ao "novo".

Entre a verdade interna e a externa uma série de conflitos surgem, e para me livrar dos sentimentos contraditórios que marcam esta dialética passo à negá-la. Para a minha ideia ser compartilhada é necessário que opiniões diferentes sejam referendadas e isto irá trazer mais segurança e garantia a esta possibilidade.

Ainda vou continuar "navegando" por muito tempo no mar das incertezas, rumando errante como espírito imperfeito (minha nau) na busca do sentido completo, exato, coerente da minha vida. Busco esta Verdade, incontestável, irrefutável, absoluta, e seguirei neste ritmo, pois é justamente esta procura que incrementa a dinâmica da vida.

É aquilo que retempera, realimenta o estímulo, a ascendência de novos conhecimentos.

Existem princípios que não posso acessar, dado meu estágio evolutivo, a falta de faculdades espirituais; o conhecimento de Deus (sua essência, Verdade Absoluta) é um exemplo.

Ao ser questionado o Espírito fez a seguinte colocação: "O véu se levanta para o homem à medida que ele se depura, contudo para compreender certas coisas precisa de faculdades que ainda não possui”.

Quantas verdades defendi e após, à luz da razão, rejeitá-las como erro; e quantas contestei e se firmaram com fundamentos e lógica? O Mestre me diz: ”Conheça a verdade e ela te libertará"

Continuo lutando contra os embaraços das "verdades" introjetadas, assimiladas e admitidas historicamente e a doutrina espírita tem um papel importantíssimo na reeducação de meu espírito, pois esclarecedora por excelência desnuda minhas dogmáticas concepções, desanuvia o meu horizonte de verdades relativas.

Néo Costa
Enviado por Néo Costa em 07/10/2017
Código do texto: T6135862
Classificação de conteúdo: seguro