Identidade Plural

Sempre fico me perguntando qual a razão dessa busca frenética e infame da humanidade, em especial das comunidades religiosas que tem a intenção de serem cristãs, sem o serem essencialmente, de manter a uniformidade estúpida que tanto castra seus agregados e defensores.

Eu amo tudo o que é multiforme! Amo pessoas multipolares, idéias não conclusivas, verdades que sejam, de certa forma, antagônicas! Amo ser diferente e saber que essa pluralidade da minha identidade causa desconforto em alguns, mas também calmaria pra outros!

Vivo um momento, do qual não abrirei mão, de jeito nenhum, porque acho muito saudável descortinar para mim mesma "felicidades e infelicidades" que possam mostrar quem eu sou.

Finalmente, quero aqui homenagear as pessoas MOTIVADORAS das diferenças e não das igualdades! Gente muito igualzinha é o "ó do borogodó" e não me apetecem em nada!

Se tem algo que é um dom de algumas das melhores pessoas que conheço, é a capacidade que elas tem de pilhar as outras pessoas. Amo quem nos faz termos vontade de sermos cada vez mais quem realmente somos! Amo quem nos instiga a pesquisar, questionar, responder, defender... Sou fã de gente que desperta a "apologia" dentro de nós!

Quero agregar pessoas raras e polêmicas, cujos valores e até defeitos, de um jeito antagônico, curioso e, de certa forma fascinante, que me motivem a ser uma pessoa mais pensante, mais forte e mais feliz! Gente de verdade e não de porcelana é quem quero ter como amigo!

Se você não sabe respeitar diferenças a sua opinião não me acrescenta nada! Não vou parar de ser livre e nem de ser feliz por causa da sua ignorância e pobreza de espírito.

Identidade Plural para conquistar o que há de mais singular: liberdade - superação - felicidade - realização!

Patrícia Carnieto
Enviado por Patrícia Carnieto em 19/10/2016
Código do texto: T5796180
Classificação de conteúdo: seguro