A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... A VERDADE... A VIDA... "O Que Significa DEÍSMO?"... + (ISLAMISMO - 3ª parte) - 54ª parte.

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e uma PANACEIA...*

Artigo Extra.

Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo.

+ (ISLAMISMO – 3ª parte).

54ª parte.

VIDA – “Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA”. – (DEUS). (página – infinita...).

VIDA – “Às vezes ouço passar o VENTO, e, só de ouvir o VENTO passar, vale a pena ter NASCIDO”. – (Fernando Pessoa).

A PROFISSÃO de FÉ. (CHAHADA).

A PROFISSÃO de FÉ consiste numa frase — que deve ser dita com a máxima sinceridade — através da qual cada MUÇULMANO atesta que "não há outro DEUS senão DEUS e MAOMÉ é seu servo e mensageiro".

No entanto, os MUÇULMANOS XIITAS têm por costume acrescentar "e Ali ibn Abi Talib é amigo de DEUS”.

Essa frase também é dita quando se chama à ORAÇÃO (ADHAN).

De acordo com a maioria das ESCOLAS ISLÂMICAS, para se converter ao ISLÃO é necessário proclamar três vezes a CHAHADA ("testemunho") perante duas testemunhas: "Ashadu anaa la ilaha ila Allah. Ashadu ana Mohammad Rassuluallah" ("Testemunho que não há outra DIVINDADE senão DEUS. Testemunho que MAOMÉ é seu PROFETA MENSAGEIRO ").

O SALAT (A ORAÇÃO).

“Foto: Homens MUÇULMANOS em PROSTERNAÇÃO durante uma PRECE em uma MESQUITA”.

A ORAÇÃO no ISLÃO (conhecida como SALÁ) é composta por cinco partes, todas espalhadas durante o dia e a noite, iniciando pela alvorada até à noite.

Considerada o ponto mais próximo que se pode chegar de DEUS.

No ISLÃO não há obrigatoriamente HIERARQUIA entre os adeptos, porém a comunidade, conhecida como UMMAH, escolhe uma pessoa com conhecimento suficiente para dirigir a ADORAÇÃO.

Durante essas ORAÇÕES, são recitadas SURATAS do ALCORÃO, geralmente ditas em ÁRABE, conduzidas pelo escolhido entre a comunidade.

Não existe restrição para que o CRENTE REZE fora da MESQUITA, tampouco isso é uma desbonificação de sua ORAÇÃO, que pode ser feita em qualquer lugar, desde que tenha feito antes sua PURIFICAÇÃO.

A PURIFICAÇÃO é realizada através da HIGIENE específica e detalhada, que consiste basicamente em lavar as mãos, os antebraços, a boca, as narinas, a face, em passar água pelas orelhas, pela nuca, pelo cabelo e pelos pés.

Se um MUÇULMANO se encontrar numa área sem ÁGUA ou numa área onde o uso da ÁGUA não é aconselhável (porque poderia causar uma doença), pode substituir as ABLUÇÕES pelo uso simbólico de AREIA ou TERRA (TAYAMMUM).

A ORAÇÃO abre-se com a orientação de um CRENTE na direção de MECA (QIBLA).

A CONTRIBUIÇÃO de PURIFICAÇÃO (ZAKAT).

O ISLÃO estabelece que cada MUÇULMANO deve pagar anualmente uma certa QUANTIA, calculada a partir dos seus RENDIMENTOS, que será distribuída pelos pobres ou por outros beneficiários definidos pelo ALCORÃO (prisioneiros, viajantes, endividados…).

Essa contribuição é encarada como uma forma de PURIFICAÇÃO e de CULTO.

A QUANTIA corresponde a 2,5% do valor dos bens em DINHEIRO, OURO e PRATA, mas o valor pode variar se se tratar, por exemplo, de produtos agrícolas (nesse caso a contribuição pode chegar a 10% da colheita agrícola).

Quem tiver possibilidades pode ainda contribuir, de forma voluntária, com outras DOAÇÕES (SADAQA), mas é importante que o faça em segredo e sem ser movido pela vaidade.

O anúncio dessas DOAÇÕES somente poderá ser feito se isso contribuir para que outras pessoas sejam motivadas a fazer o mesmo (caso de personalidades e pessoas proeminentes da sociedade), e esse ato deve ser sincero, mesmo que em público.

O JEJUM no MÊS do RAMADÃO. (SAUM).

Durante o RAMADÃO (o nono mês do calendário ISLÂMICO), cada MUÇULMANO adulto deve abster-se de ALIMENTO, de BEBIDA, de FUMAR e de ter RELAÇÕES SEXUAIS, desde o NASCER até ao PÔR-DO-SOL.

Os doentes, os idosos, os viajantes, as grávidas ou as mulheres lactantes estão dispensados do JEJUM.

Em compensação, essas pessoas devem alimentar um pobre por cada dia que faltaram ao JEJUM ou então realizá-lo noutra altura do ano.

O JEJUM é interpretado como uma forma de PURIFICAÇÃO, de aprendizagem do AUTO-CONTROLE e de desenvolvimento da EMPATIA por aqueles que passam fome ou outras necessidades.

O mês de RAMADÃO termina com o dia de CELEBRAÇÃO conhecido como Eid ul-Fitr, durante o qual os MUÇULMANOS agradecem a DEUS a força que lhes foi concedida para levar a cabo o JEJUM.

As casas são decoradas e é hábito visitar os familiares.

Essa COMEMORAÇÃO serve também para o PERDÃO e a RECONCILIAÇÃO entre pessoas desavindas.

Observações do escriba:

1ª – Sobre o JEJUM, DEUS, O MEU BOM DEUS, aconselhou-me PESSOALMENTE, que não o fizesse. Pelo contrário, disse-me ELE PESSOALMENTE, através do TELEFONE CELULAR de quinhentos botões e através da TELA do COMPUTADOR, que me alimenta-se bem todos os dias, e, durante os 365 dias do ano.

2ª – Portanto, para mim, o tema JEJUM é uma questão de MEDICINA, de SAÚDE e de DEÍSMO.

3ª – Estimulado pelo MEU BOM DEUS, fui me consultar com O MEU MÉDICO, no caso, com o meu DICIONÁRIO. Na página 1005 encontramos o seguinte: JEJUM – (latim jejunu). 1. Abstinência ou redução de alimentos em certos dias por PENITÊNCIA ou por PRECEITO ECLESIÁSTICO. 2. Abstenção, privação. 3. O mesmo que jejum natural. 4. Fam. Ignorância a respeito de determinado assunto. 5. Jejum de preceito: O ORDENADO explicitamente pela IGREJA. 6. Jejum de traspasso: Que dura de QUINTA-FEIRA SANTA até DOMINGO de PÁSCOA. 7. Jejum natural: Estado de quem não come desde o dia anterior. 8. Quebrar o jejum: - a) – Interrompê-lo, comendo ou bebendo qualquer alimento. b) – Transgredir a obrigação do jejum. 9. Tomar em jejum: - Tomar (um remédio) estando em jejum natural. 10. Deixar em jejum: - a) – Privar alguém do alimento. b) – Deixá-lo em completa ignorância de uma coisa. 11. Estar em jejum: - Não ter comido nada durante o dia; jejuar. 12. Ficar em jejum: - Não ter percebido uma explicação, ficar em completa ignorância a respeito de uma coisa. (página 1005, como já foi dito acima).

4ª – Lembrando aos atentos leitores que a palavra JEJUM tem alguma ligação com o vocábulo JEJUNO, que é uma parte do INTESTINO DELGADO, localizado entre o DUODENO e o ÍLEO. Por conseguinte, tem algo a haver com alimentação.

5ª – Durante quatro anos consecutivos (2007, 2008, 2009 e 2010), de seis em seis meses (semestralmente) eu realizava 21 exames complementares, tendo em vista o uso contínuo (ininterrupto) da AUTO-HEMOTERAPIA. Os exames eram realizados nos meses de DEZEMBRO e JUNHO de cada ano. Lembrando ou relembrando a todos os leitores que eu comecei a minha primeira aplicação de AUTO-HEMOTERAPIA no dia 21 de agosto de 2007. Por quê? Porque somente em JULHO de 2007 é que eu tomei conhecimento do DVD do médico e cientista Dr. Luiz Moura. Na época, então. eu tinha 57 anos de idade completos (data de nascimento: 23 de abril de 1950), e, tinha, aproximadamente, 29 anos de formado em CIÊNCIAS MÉDICAS. Minha formatura (meu canudo de papel), aconteceu em dezembro de 1977, através da FACULDADE de MEDICINA da UNIVERSIDADE FEDERAL de SERGIPE (UFS).

6ª – Atualmente eu realizo os 21 exames complementares uma vez por ano, durante o mês de DEZEMBRO. Portanto eu faço JEJUM uma vez por ano, em um único dia do mês de DEZEMBRO, durante 14 ou 12 horas.

7ª – Devo esclarecer, que o JEJUM de 14 ou 12 horas, é por razões médicas, tendo como alvo principal avaliar a taxa (ou nível) de glicemia que circula na corrente sanguínea.

8ª – Todos os exames estão rigorosamente guardados, e, irei colocá-los na forma de gráficos, “estilo” computacional. Só que, de computador, eu não sei quase nada. Todavia, eles estão guardados, na forma de gráficos, no papel. Provavelmente, depois da Copa do Mundo de Futebol de 2018, eu venha realmente a me preocupar, e faça os gráficos COMPUTACIONAIS. ComPUTA COMputaDOR. Venha que eu adoro LENHA. LENHA das festas juninas e outros tipos de LENHAS. É FOGO! Pois, estou pegando FOGO!

9ª – Sou tão tolerante que até JEJUM eu faço... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

A PEREGRINAÇÃO (HAJJ).

“Foto: A CAABA durante o HAJJ.

Esse PILAR consiste na PEREGRINAÇÃO a MECA, obrigatória pelo menos UMA VEZ NA VIDA para todos os que gozem de SAÚDE e disponham de meios FINANCEIROS.

Ocorre durante o décimo segundo mês do CALENDÁRIO ISLÂMICO.

Os MUÇULMANOS vestem-se com um TRAJE ESPECIAL TODO BRANCO, antes de chegar a MECA, para que todos estejam igualmente vestidos e não haja distinção de classes.

Durante toda a PEREGRINAÇÃO, não se preocupam com o seu aspecto físico.

Depois de praticarem sete voltas em torno da KAAABA, os PEREGRINOS correm entre as duas colinas de SAFA e MARWA.

Na última parte do HAJJ, os MUÇULMANOS devem passar uma tarde na planície de ARAFAT, onde MAOMÉ disse o seu "ÚLTIMO SERMÃO”.

Os RITUAIS chegam ao fim com o SACRIFÍCIO de CARNEIROS e BODES.

Observação do escriba: A querida feminina e feminista Brigitte Bardot tem razão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

AUTORIDADE RELIGIOSA.

“Foto: Mapa do mundo MUÇULMANO com as principais ESCOLAS da LEI ISLÂMICA (MADHHAB)”.

“Foto: Mapa dos PAÍSES que adotam a XARIA, o CÓDIGO de LEIS ISLÂMICO”.

Não há uma AUTORIDADE OFICIAL que decide se uma pessoa é aceita ou excluída da comunidade de CRENTES.

O ISLÃO é aberto a todos, independentemente de RAÇA, idade, GÊNERO ou CRENÇAS prévias.

É suficiente acreditar na doutrina central do ISLAMISMO, ato formalizado pela RECITAÇÃO da CHAHADA, o enunciado de CRENÇA do ISLÃO, sem o qual uma pessoa não pode ser considerada um MUÇULMANO.

Embora não exista no ISLAMISMO uma estrutura CLERICAL semelhante à existente nas DENOMINAÇÕES CRISTÃS, existe contudo um grupo de pessoas reconhecidas pelo seu conhecimento da RELIGIÃO e da LEI ISLÂMICA, denominadas ULEMÁS.

Os homens que se destacam pelo seu grande conhecimento da LEI ISLÂMICA podem receber o título de MUFTI, sendo responsáveis pela emissão de PARECERES sobre determinada questão da LEI ISLÂMICA.

Em teoria esses PARECERES (FATWAS) só devem ser seguidos pela pessoa que o solicitou.

LEI ISLÂMICA. (CHARIAH).

Ver artigo principal: XARIÁ.

A LEI ISLÂMICA chama-se XARIÁ.

O ALCORÃO é a MAIS IMPORTANTE fonte da JURISPRUDÊNCIA ISLÂMICA, sendo a SEGUNDA a SUNA ou EXEMPLOS do PROFETA.

A SUNA é conhecida graças aos AHADITH, que são NARRAÇÕES acerca da VIDA do PROFETA ou o que ele APROVAVA, que chegaram até nossos dias através de uma cadeia de transmissão oral, a partir dos COMPANHEIROS de MAOMÉ.

A TERCEIRA fonte de JURISPRUDÊNCIA é o IJTIHAD ("raciocínio individual"), à qual se recorre quando não há resposta clara no ALCORÃO ou na SUNA sobre um dado tema.

Neste caso, o JURISTA pode raciocinar por analogia (QIYAS) para encontrar a solução.

A QUARTA e última fonte de JURISPRUDÊNCIA é o consenso da comunidade (IJMA).

Algumas práticas também chamadas de "XARIA" têm também algumas raízes nos costumes locais (AL-urf).

A JURISPRUDÊNCIA ISLÂMICA chama-se FIGH e está dividida em duas partes: o estudo das fontes e metodologia (usul al-fiqh, raízes da lei) e as regras práticas (furu' al-fiqh, ramos da lei).

O ALCORÃO.

Ver artigo principal: ALCORÃO.

Os ensinamentos de ALÁ (ALLAH, a palavra ÁRABE para DEUS) estão contidos no ALCORÃO (Qur'an, "RECITAÇÃO").

Os MUÇULMANOS acreditam que MAOMÉ recebeu esses ensinamentos de DEUS por intermédio do ANJO GABRIEL (Jibrīl), através de REVELAÇÕES que ocorreram entre 610 e 632 d.C.

MAOMÉ RECITOU essas REVELAÇÕES aos seus companheiros, muitos dos quais se diz terem memorizado e escrito no material que tinham à disposição (OMOPLATAS de CAMELO, FOLHAS de PALMEIRA, PEDRAS…).

As REVELAÇÕES a MAOMÉ foram mais tarde reunidas em forma de LIVRO.

Considera-se que a estruturação do ALCORÃO como LIVRO ocorreu entre 650 e 656, durante o CALIFADO de OTMAN.

“Foto: O LIVRO SAGRADO do ISLÃO, O ALCORÃO.”

O ALCORÃO está estruturado em 114 capítulos chamados SURAS.

Cada SURA está por sua vez subdividida em VERSÍCULOS chamados AYAT.

Os CAPÍTULOS possuem tamanho desigual (o menor possui apenas três VERSÍCULOS e os mais longos 286 VERSÍCULOS) e a sua disposição não reflete a ordem da REVELAÇÃO.

Considera-se que 92 CAPÍTULOS foram REVELADOS em MECA e 22 em MEDINA.

As SURAS são identificadas por um nome, que é em geral uma palavra distintiva surgida no começo do CAPÍTULO ("A Vaca", "A Abelha", "O Figo").

Uma vez que os MUÇULMANOS acreditam que MAOMÉ foi o ÚLTIMO de uma longa linha de PROFETAS, eles tomam a sua MENSAGEM como um DEPÓSITO SAGRADO e tomam muito cuidado com ela, assegurando que a MENSAGEM tenha sido recolhida e transmitida de uma maneira a não trair esse LEGADO.

Essa é a principal razão pela qual as traduções do ALCORÃO para as línguas vernáculas são desencorajadas, preferindo-se LER e RECITAR o ALCORÃO em ÁRABE.

Muitos MUÇULMANOS memorizam uma porção do ALCORÃO na sua língua original e aqueles que memorizaram o ALCORÃO por inteiro são conhecidos como HAFIZ (literalmente "GUARDIÃO").

A MENSAGEM principal do ALCORÃO é a da existência de UM ÚNICO DEUS, que deve ser ADORADO.

Contém também exortações ÉTICAS e MORAIS, histórias relacionadas com os PROFETAS anteriores a MUHAMMAD (que foram rejeitados pelos povos aos quais foram enviados), AVISOS sobre a chegada do DIA do JUÍZO FINAL, bem como regras relacionadas com aspectos da VIDA DIÁRIA, como o CASAMENTO e o DIVÓRCIO.

Além do ALCORÃO, as CRENÇAS e práticas do ISLÃO baseiam-se na LITERATURA HADITH, que para os MUÇULMANOS clarifica e explica os ensinamentos do PROFETA.

ESCOLAS e VERTENTES.

SUNISMO.

Ver artigo principal: SUNISMO.

“Foto: ISLAMISMO no mundo moderno.

O SUNISMO é a maior DENOMINAÇÃO do ISLÃ e representa 75% - 90% de todos os MUÇULMANOS.

Os MUÇULMANOS SUNITAS também são conhecidos pelo nome Ahl as-Sunnah, que significa "POVO da TRADIÇÃO (de MAOMÉ)".

Estes HADITHS, contos, ações e características pessoais de MAOMÉ, são PRESERVADOS nas tradições conhecidas como Al-Kutub Al-Sittah (SEIS GRANDES LIVROS).

Os SUNITAS acreditam que os primeiros quatro CALIFAS eram os LEGÍTIMOS sucessores de MAOMÉ, uma vez que DEUS não especificou nenhum LÍDER específico para sucedê-lo e os LÍDERES foram eleitos.

Os SUNITAS acreditam que qualquer um que é JUSTO e CORRETO pode ser um CALIFA, mas eles têm de agir de acordo com o ALCORÃO e do HADITH, a exemplo de MAOMÉ e dar ao povo os seus direitos.

Os SUNITAS seguem QUATRO MADHÃHIB (Escolas de Pensamento): hanafismo, hanbalismo, maliquismo e Shafi'i, estabelecidos em torno dos ensinamentos de Abu Hanifa, Ahmad ibn Hanbal, Malik ibn Anas e al-Shafi respectivamente.

Todos as QUATRO aceitam a validade das outras e um MUÇULMANO pode escolher qualquer uma que ele ou ela achar mais agradável.

O SALAFISMO (também conhecido como Ahl al-Hadith, “O POVO de HADITH”), ou pelo termo pejorativo WAHHABISMO por seus adversários) é um movimento ISLÂMICO ULTRA-ORTODOXO que leva a primeira geração de MUÇULMANOS como modelos exemplares.

XIISMO.

Ver artigo principal: XIISMO.

“Foto: MESQUITA Imam Husayn, no IRAQUE, o local mais SAGRADO para os MUÇULMANOS XIITAS”.

Os XIITAS constituem 10 - 20% dos MUÇULMANOS e são o SEGUNDO MAIOR do ramo do ISLAMISMO.

Enquanto os SUNITAS acreditam que um CALIFA deve ser eleito pela COMUNIDADE, os XIITAS acreditam que MAOMÉ indicou seu GENRO, Ali ibn Abi Talib, como seu sucessor e apenas certos descendentes de Ali poderiam ser IMANES (LÍDERES).

Como resultado disso, eles acreditam que Ali ibn Abi Talib foi o PRIMEIRO IMANE, rejeitando a legitimidade dos CALIFAS MUÇULMANOS anteriores Abu Bakr, Uthman ibn al-Affan e Umar ibn al-Khattab.

O ISLÃ XIITA tem vários ramos, sendo o maior deles o XIISMO DUODECIMANO, seguido pelos ZAIDITAS e pelos ISMAELITAS.

Diferentes ramos aceitam diferentes descendentes de Ali como IMANES.

Depois da morte de Jafar al-Sadiq, considerado o SEXTO IMANE pelos DUODECIMANOS, e de ISMAILI, os ISMAELITAS passaram a considerar seu filho, Ismael ibn Jafar, como o IMANE e os DUODECIMANOS passaram a considerar seu outro filho, Musa al-Kazim, como seu SÉTIMO IMANE.

Enquanto os ZAIDITAS consideram Zayd ibn Ali, o tio de Jafar al-Sadiq, como seu QUINTO IMANE.

Outros grupos menores incluem o Mustaali e os Drusos, bem como os Alauítas e Alevitas.

Alguns ramos XIITAS rotulam outros ramos XIITAS que não concordam com a sua DOUTRINA como GHULÃT.

CARIJISTAS e IBADISMI.

Ver artigos principais: CARIJITAS e IBADISMO.

Outra denominação que tem origem nos tempos históricos do ISLÃO é a dos CARIJITAS.

Historicamente, consideravam que qualquer homem, independentemente da sua origem familiar, poderia ser líder da comunidade ISLÂMICA, opondo-se às polémicas de sucessão entre SUNITAS e XIITAS.

Os ideais CARIJITAS ainda existem no mundo ISLÂMICO, mesmo que de forma diferente da original, através do TAKFIRISMO, que é EXCOMUNGAR alguém do ISLAMISMO por ter cometido um PECADO GRAVE.

Como as formas de julgamento desses grupos são extremamente SUBJETIVAS e não tomam por base a aplicação correta da CHARIA, esses grupos se tornam EXTREMAMENTE VIOLENTOS contra MUÇULMANOS e não MUÇULMANOS.

Os membros de uma VERTENTE desse grupo hoje são mais comumente conhecidos como MUÇULMANOS IBADITAS.

Um grande número de MUÇULMANOS IBADITAS vive hoje no OMÃ.

SUFISMO.

Ver artigo principal: SUFISMO.

“Foto: SUFIS da ORDEM MELEVI, conhecidos no Ocidente como DERVIXES RODOPIANTES”.

Às vezes visto pelos FIÉIS MUÇULMANOS comuns como um ramo separado do ISLAMISMO, o SUFISMO é antes uma forma de MÍSTICA que pretende alcançar um contato direto com DEUS através de uma série de práticas que geralmente incluem o ASCETISMO, a MEDITAÇÃO, os JEJUNS, CANTOS e DANÇAS.

Desconhece-se de onde deriva a palavra SUFISMO. O termo poderá provir de sūf, "lã", o que se encontra relacionado com o fato de os primeiros SUFIS vestirem ROUPAS feitas com o material, imitando os ASCETAS CRISTÃOS da SÍRIA e da PALESTINA.

Outra teoria procura relacionar SUFISMO com a palavra ÁRABE safa, que significa "PUREZA”.

O SUFISMO já existia como movimento no primeiro século do ISLÃO.

Para os SUFIS, o próprio PROFETA MAOMÉ seria um deles, já que levava uma vida extremamente simples, tendo por hábito retirar-se de MECA para MEDITAR numa CAVERNA, tendo estabelecido uma relação próxima com DEUS.

Um dos primeiros representantes do SUFISMO foi al-Hasan al-Basri (642-728), que rejeitou o MATERIALISMO do MUNDO e criticou os SOBERANOS OMÍADAS.

Saliente-se ainda deste período inicial uma mulher, Rabi'ah al-Adawiyah (? - 801), cujo AMOR por DEUS leva-a a EXCLUIR o APEGO ao MUNDO.

Desde os séculos XII e XIII, os SUFIS organizam-se em ORDENS ou IRMANDADES (tariqas), que seguem os métodos de realização ESPIRITUAL ensinados por determinados MESTRES (os xeques ou pirs).

As ORDENS SUFIS podem ser encontradas quer no SUNISMO, quer no XIISMO.

O SUFISMO foi por vezes entendido pelas AUTORIDADES ORTODOXAS MUÇULMANAS como uma ameaça, tendo os seus líderes e adeptos sido alvo de perseguições.

O SUFISMO tem sido igualmente criticado devido ao fato de alguns dos seus MESTRES terem alcançado um estatuto de SANTO, tendo sido erguidos SANTUÁRIOS nos locais onde NASCERAM ou FALECERAM, que se tornaram locais de PEREGRINAÇÕES.

Observações do escriba:

1ª – No próximo artigo, lamentavelmente, iremos transcrever da Wikipédia, os temas FUNDAMENTALISMO, RADICALISMO e TERRORISMO ISLÂMICO. Será? Mas, quem financia tudo?

2ª – Aconselho os leitores a darem uma lida no artigo Catecismo Sexual Islâmico (Teologia/Religião), de autoria do Príncipe da Liberdade, publicado em 20 de maio de 2015. O artigo em questão é informativo, controvertido, constrangedor para as mulheres e até hilariante.

3ª – Só escrevi o presente artigo porque DEUS, o meu bom DEUS me ordenou. Os meus BEIJA-FLORES também deram um empurrãoziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho deste tamanho.

4ª – O meu VIOLÃO continua sooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiideeeeeenteeeeeeeeeeee, e, eu, muito contente. O VIOLÃO já está me chamando. Chamando, vírgula, GRITANDO. Volte pra miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Vou voltar. Fazer o quê?

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e bom dia.

PANACEIA* - UM SER SUPERIOR determinou a substituição do vocábulo.

Aracaju, capital de Sergipe (ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), domingo, 03 de julho de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico (e futuro BANQUEIRO) – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – DEUS. (2) – Os BEIJA-FLORES. (3) – Um VIOLÃO. (4) – Músicas DIVINAS. (5) – Recanto das Letras – Transcrição parcial do artigo “O Que Significa DEÍSMO”, de autoria do Príncipe da LIBERDADE, publicado no dia 02 de fevereiro de 2016. (6) – Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa – Encyclopaedia Britannica do Brasil – Companhia de Melhoramentos de São Paulo – Indústrias de Papel - 11ª EDIÇÃO – 1989 – página 1005 + página infinita - (II volume) + (volume infinito). (7) – Wikipédia, a enciclopédia “livre”. (8) – Outras fontes.