UNGIDOS OU ENGANADORES

Enganações Religiosas nº 01

Como algumas pessoas podem achar que tenham alguma coisa que o diferencie de outras diante de um Deus que nada lhe autorizou, a não ser suas próprias mentes.

Na realidade quero referir-me a petulância de alguns que se intitulam Padres, Bispos e Pastores, achando que tenham uma pseuda autorização de Deus para manipular e dirigir o que as pessoas mais crédulas e carentes tenham que acreditar de acordo com o que eles determinam e interpretam, como que as pessoas que ouvem as suas preleções, não possuam capacidade de interpretação das coisas escritas por homens e atribuídas a ” divindades”.

O que vemos realmente em algumas religiões, é a lavagem cerebral que é feita em seus seguidores para que eles fiquem refém do medo do inferno e de outras enganações, criadas para mante-los escravizados e obedientes ao sistema.

Podemos até dizer, que alguns que se intitulam ungidos por Deus, tenham realmente um pensamento puro e até suas atividades religiosas com toda responsabilidade e fé, mas mesmo estes já foram manipulados em virtude das suas formações menos aprimoradas, e já aceitando a imposição das ordens dadas pelo sistema e se submetem a prestar serviços em pequenas congregações recebendo remuneração que os deixam sem condições de manter suas famílias, mesmo assim fazem um exaustivo recrutamento de membros para suas denominações.

Do outro lado, vemos os manipuladores com status de vida super elevada, vivendo em mansões, carros importados e filhos estudando no exterior, tudo isso em virtude da boa fé do povo, alguns até que levam maior parte dos seus salários, para sustentar as mordomias dos sabidos.

Sem contar com os que além do citado acima, ainda fazem o comércio de livros evangélicos e outras publicações fora do contexto evangélico, chegam até mesmo a criarem empresas bem organizadas, com departamento de vendas através das redes sociais, Igrejas que são transformadas em verdadeiro comércio, com seus colégios e até mesmo universidades particulares. (nos lembrando da reprimenda dada por Jesus Cristo aos comerciantes que usava os templos para comercializar suas mercadorias).

Vemos também as enganações dos milagres das curas, que algumas denominações afirmam em existir, lembrando até as curas milagrosas do Espiritismo, (procedimentos espirituais) que são tão ridicularizados e combatidos por essas mesmas denominações que se intitulam de evangélicos.

Apesar das enganações e manipulações de muitos, temos que reconhecer a fé e credulidade de outras nesse meio, que realmente fazem um trabalho sério de evangelização, convictos de que poderão com suas pregações conseguir que as pessoas sejam ” salvas e que possam chegar ao Céu após a morte”, por esse motivo temos que separar o joio do trigo, fazendo referências respeitosas a essas abnegadas homens e mulheres que tratam da fé e religiosidade com seriedade, sem pensar em auferir lucros. Seu trabalho é feito com toda honestidade e sem enganações.

Quem escreve este artigo não é um ateu, apesar de materialista, crê em ser superior que pode nos proteger, e conforme nossa fé, possamos até alcançar graças durante o nosso ciclo de vida aqui na terra, que é a única verdade até hoje conhecida.

Não me achando dono da verdade e respeitando opiniões contrarias, mas é realmente meu conceito à respeito de muitas denominações evangélicas que permeiam nosso País.

F I M

Coleção – COMENTÁRIO- nº 001 – NOVEMBRO/2014

Janmota