A INGENUIDADE DOS CRÉDULOS

Enganações Religiosas 02

Causa-me perplexidade, quando dando um passeio pelos canais televisivos, vejo as barbaridades feitas por muitos “Ungidos” das denominações Evangélicas, é um verdadeiro absurdo as coisas que uma grande parte da população acredita na esperança de ter encontrado uma tábua de salvação para as suas dificuldades na vida.

Citarei a seguir alguns casos de verdadeira exploração religiosa que é feita contra uma expressiva parte das pessoas em benefício de alguns:

O "Apostolo" vestido com trajes ridículos e bem parecidos com os de Fred Flistone, fazendo suas preleções, e no rodapé da tela da TV a mensagem : OFERTE R$ 1000 E LEVE O ÓLEO DOS OITO MIL MILAGRES.

No meio das suas promessas de milagres o "Apostolo" passa uma pequena toalha no pescoço suado e entrega para às pessoas, que levam pra casa como algo milagroso. (nota-se claramente o deboche no rosto do homem)

Em um círculo feito no chão, com um cajado enterrado no meio do mesmo, com a seguinte proposta: OFERTE R$ 200, ENTRE NO CÍRCULO TOQUE NO CAJADO E OBTENHA TODAS AS BENÇÃOS POSSÍVEIS.

Nas portas de entrada das Igrejas, vemos Posters dos seus dirigentes, como se tudo feito ali fosse para a honra e glória dos Pastores ou Bispos daquela Igreja.

Temos mais uma série de enganações como: óleos ungidos, águas milagrosas que alegam vir de lugares sagrados, tapetes abençoados, desodorante milagroso e muito mais.

As pessoas que adquiram tais produtos, na sua maioria bem pobres, tiram essas importâncias as vezes dos seus pequenos salários com muito sacrifício, para encher os cofres dos sabidos.

Vemos que esses homens são bem preparados para a missão de convencer e enganar, haja visto que no meio dessas pessoas mais simples, pode se encontrar algumas com melhor formação e até de boa situação financeira, que se deixa levar pelo convencimento bem arquitetado desses "obreiros."

Faço questão de salientar, que não acredito nesse tipo de evangelização em virtude de ser um ateu, pois na verdade sou um materialista que acredita que a fé pode remover montanhas nas nossas vidas e ate, tenho certeza de um ser superior que possa nos conceder bancões durante o nosso ciclo de vida, de acordo com a fé de cada um.

Coleção - COMENTÁRIOS - Nº 02/2015

Janmota.