A Festa dos Tabernáculos

Alguns pastores criticam e até zombam da celebração da Festa dos Tabernáculos pelos cristãos, dizendo que era uma festa do Antigo Testamento para os Judeus. Mas, é a única festa mencionada na Bíblia para o Reino do Messias na Terra, e há até ameaça para a nação que não celebrar essa festa. Zacarias 14 fala do Grande Dia do Senhor, aquele no qual as nações farão guerra contra jerusalém, e nos versículos 16 a 19 ele fala diretamente sobre a Festa dos Tabernáculos:

"Depois que todos esses eventos passarem, os sobreviventes das nações que vieram lutar contra Jerusalém subirão uma vez por ano até a Cidade a fim de adorar e cultuar Yahweh, o SENHOR Todo-Poderoso como Rei, e para celebrar a Festa dos Tabernáculos. Mas se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém para adorar o Rei, o Eterno dos Exércitos, as chuvas não cairão sobre essa gente. Se os egípcios não subirem, nem vierem, a chuva também não virá sobre eles e suas propriedades; mas a praga com que Yahweh ferirá as nações que não subirem para comemorar a Festa dos Tabernáculos cairá sobre eles. Sim, esse será o castigo do Egito e de todas as nações que não subirem para celebrar a Festa dos Tabernáculos".

Bom, há pelos menos três décadas há a Festa dos Tabernáculos celebradas por cristãos em Jerusalém. Eles não esperaram a guerra das nações para isso. Eu já fui lá, e tive esse privilégio de celebrar Tabernáculos desde o deserto de EnGedi até Jerusalém. Se puder, vá também. Eu tenho muita vontade de voltar lá. Mas, atente: não é turismo, é para adorar o Rei e celebrar Tabernáculos. Eu não estou recebendo nenhum cachê de agências de viagem, antes que falem.