COMO SE PORTAR ENTRE AS PAREDES DA CASA DE DEUS E , AINDA, COMO TEMPLOS DO ESPIRITO SANTO. VEJA O EXEMPLO VINDO DE FORA DA IGREJA.

Há muito tempo, ouvi de uma monja budista que uma pessoa sem religião foi convidada para ir ao templo budista "meditar", da forma deles.

O "culto" começava às 20 horas e, exatamente cinco minutos antes, entraram várias pessoas e se sentaram em vários lugares, sem formalidade e sem vestes que as identificasse...

A partir desse instante não se viu mais ninguém conversar nem entrar e sair...Reinava silêncio pleno no local.

O visitante ficou observando, intrigado,. Olhou o relógio. Já eram 20 horas e nada de chegar o dirigente do "culto".

O tempo passou. Vinte e dez. Vinte e trinta.

Vinte e uma horas e ninguém ali se manifestava...Todos estavam em silêncio.

Ás vinte e duas horas todos se levantaram ,ao mesmo tempo e foram embora.

O visitante nervoso e ofendido por não lhe ser dada qualquer atenção foi embora e , noutro , dia encontrou a monja e contou-lhe o que havia acontecido.

A monja sorriu e disse a ele: meu amigo, na casa de Deus não é necessário ordem para iniciarmos a adoração a Ele.

O surpreendente do que disse a monja, vem a seguir...

Ela completou: "Cristo, conforme anuncia o Novo Testamento, disse que somos templo do Espírito Santo, portanto as paredes são mera formalidade, trata-se apenas de um local de reunião, onde a união de irmãos fortalece a fé de cada um e a certeza de que, ao Deus único, dirigimos nosso louvor e adoração".

Sem defender a simpatia ou a doutrina de outras religiões não cristãs, essa monja deu "um tapa na cara" de muito cristão, que vai à Casa do Pai.

Ir à Casa de Deus apenas para ficar andando de um lado para outro, para ficar bebendo água de cinco em cinco minutos, em um culto de uma hora e meia, para ficar indo ao banheiro de dez em dez minutos, quando o dia todo vai apenas uma ou duas vezes, ficar fazendo rodinhas, ficar expressando vaidades e dizendo que canta melhor, é batizado com o Espírito Santo, fala línguas etc e os demais, que ainda não têm "intimidade" e comunhão com Deus, logo não estão no caminho de retidão, no prumo, com a vida no altar , estes não.

De que adianta falar do irmão? Isso não salvará ninguém.

A exortação cabe ao Espírito Santo ou a quem o pastor der oportunidade.

Outra coisa: dizer que o culto foi ou não abençoado.

Quem é cada um de nós para dizer o que é abençoado ou não?

A Bíblia diz que devemos abrir nossos corações: se o culto não foi avivado nem abençoado para você é porque você não abriu seu coração.

Caso você não saia dos cultos renovado "como se tivesse acordado naquele momento", mesmo às três da manhã, a culpa não é de pregação ruim de, falta de unção. Lembre-se de que onde está seu tesouro (atenção, desejo) ali estará seu coração, e se ele estiver fora da sintonia com Deus, todo culto será ruim.

Ouuuuu, .... apenas será bom quando o pregador que você gosta vier falar à igreja. Aí é idolatria.

Sou um simples e ignorante ser humano, mas repito, que estamos na igreja , a fim , com o objetivo, com a meta, com a intenção de buscar, reconhecer, aceitar, entender a verdade de Cristo e aplicá-la com eficiência e resultado em nossa vida espiritual e material, mas nunca ,jamais,criar mais confusão do que já existe na vida fora da igreja.

BENDITO SEJA TUDO O QUE VEM EM NOME DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.