Verdadeira realidade.

Vivemos em nosso dia a dia muitas situações diferentes que por muitas vezes nos leva tomar atitudes mediante a pessoas e fatos que não condizem com a verdade, mas, as tomamos para garantir nosso status, nossas posições, empregos, por vezes mentimos para esconder quem realmente somos ou criamos conceitos morais típicos de fariseus, escondendo nossas mazelas e impondo altos fardos as pessoas com quem convivemos, simplesmente por nossa vaidade e para nós apresentar como os donos da verdade, senhores de todas as situações.

Os seres humanos, ou que se dizem humanos, vem desde a antiguidade criando normas morais , éticas, leis de conduta que variam de grupo a grupo; leis estas que muitas vezes vem a impor uma carga pesada aos indivíduos dos grupos ou mesmo impondo linhas de pensamentos e comportamento os quais nem sempre condizem com a realidade ou com os projetos de Deus em nossa vida, transformando muitas vezes o indivíduo em escravo do sistema.

Em nossa época passamos a ser escravos remunerados de um sistema onde valores sagrados , princípios básicos como família, dialogo, amor, perdão, são jogados por terra e muitas vezes verdades básicas como nossa origem biológica, nosso ser é obrigado a se submeter a ideologias novas sem sentido, como a ideologia de gênero, como vemos no passado o nazismo e muitos outros desmandos que livres-pensadores criaram deixando de lado a perfeição do verdadeiro Criador Deus . Dizem que somos livres, mas quando manifestamos a vontade de sermos verdadeiros e realmente humanos, somos tachados de antiquados ou dizem que estamos fora da realidade.

Se assumíssemos a nossa condição humana na essência, como imagem e semelhança do criador, entenderíamos nossas limitações e seria mais fácil trilhar o verdadeiro caminho que leva a vida plena.

Se voltamos nosso olhar ao passado visualizaremos que com poucas palavras Jesus de Nazaré expressou se de forma tão perfeita durante o seu julgamento que apenas em citar a expressão verdade e em poucas palavras desarmou seu juiz Pôncio Pilatos, que mediante aquela situação preferiu lavar as mão e não assumir a responsabilidade em condena ló, deixando que outros tomassem esta decisão. Pilatos se vê contra a parede e naquele momento tinha consciência de que se abraçasse a verdade estaria colocando em risco seu poder, posição pessoal e poderia até ser condenado junto ao rel.

Hoje em dia em nossa igreja e nossas paroquia vivenciamos a mesma realidade, convivemos muitas vezes com pessoas perfeitas que se esqueceram do verdadeiro sentido do ser igreja. Jesus é o pastor que abandona as noventa e nove ovelhas no aprisco e vai atrás daquela ovelha que se perdeu, é o sábio que afirma que quem precisa de medico é o doente e não quem esta sadio. Esquecemos quase sempre quem foram os maiores do povo de Israel e os maiores apóstolos de Cristo. Deus sempre chama o pecador a conversão e quando o pecador entende isso e se converte de coração ele vai de encontro a verdade que é o próprio Cristo Jesus.

Encontraremos entre os escolhidos de Deus grandes pecadores que abandonaram o pecado e se voltaram de corpo e alma a essência da vida que é o amor. Vemos a história do Rei Davi que chega a mandar Urias seu servo a morte, vemos o bom ladrão Dimas que em seu último momento se arrepende e ganha vida plena em Cristo, conhecemos a história de Saulo, um assassino perseguidor daqueles que se opunham a Roma e dos Cristão que se converte e se torna um marco em nossa igreja e nossa história, ou mesmo a história da prostituta caída aos pês de Jesus e Ele reconhece e vê seu coração.

Hoje em dia se abraçamos a verdade que é Jesus Cristo acabamos nos tornando obstáculo até mesmo entre os irmão de nossa própria igreja que ainda não entenderam que o poder que Deus nos concede é o poder de perdoar. Nos esquecemos como vimos a esse mundo, que chegamos aqui nus e que ao terminar essa parte da jornada nada de material nos acompanhará para o próximo parte que Deus nos reserva.

Vivemos hoje em um mundo dissimulado onde alguns grupos controlam os meios de comunicação, manipulando em seu favor a verdade e ainda com linhas de pensamentos filosóficos que afirmam a verdade depender de pontos de vista, esquecemos que a verdade é única, a verdade é Deus e Deus é imutável.

Somos um grupo de sociedades egoístas em si mermadas, que vive inventando novas formas de complicar a maior grandeza da humanidade que é o amor, passam por cima de princípios religiosos e buscam destruir todas as formas de misericórdia manifestas por Deus em nosso meio, o pior é que ainda encontramos homens que se dizem de Deus e que pregam apenas em benefício próprio em busca de poder socioeconômico.

Nossa caminhada de igreja tem se desvirtuado e para frequentar as igrejas temos de ser os melhores, não damos chance aos pecadores caído, porem ficamos muitas vezes em frente a Jesus na Santa eucaristia sem termos a mínima intenção de renunciar ao nosso pecado.

Nossa referência única está na santa escritura, nosso verdadeiro sustento é a santa eucaristia, o que pode nos redimir é o santo sacramento da penitência nossa oração constante deve possuir a simplicidade do santo rosário e o jejun é um dos exemplos de como nos compadecer e nos entregar a vontade do Espirito Santo, buscar encher nosso coração com fé , esperança e caridade. É pela fé e comunhão que encontramos o Deus Verdadeiro que em Jesus Cristo se dá por nós em uma cruz e por nossa salvação vence a morte para nos dar vida plena.

Nossos grupos sociais ainda não perceberam que tudo o que temos é apenas um empréstimo de Deus, e que a forma que vivemos é invenção nossa, até mesmo o relógio que marca nosso tempo é convenção humana. Na verdade nós pertencemos a Deus e vivemos no eterno que é Deus de onde vimos e para onde devemos voltar.

Jesus Cristo sendo o próprio Deus vivo nos diz por várias vezes em verdade e verdade que o sentido da vida é o amor, Ele se apresenta a nós deizendo,” – Eu sou o caminho a verdade e a vida” - precisamos acolher essa realidade em nossa vida e assim viermos plenamente em um mundo de partilha aconchego e carinho.

O fato de que não conseguimos ver a Deus não muda a verdade da sua Grandeza, misericórdia e amor, viver a verdade é buscar não agir como o mundo que nos rodeia, pois programar nosso agir é fácil, viver a verdade é aprender a reagir com Jesus Cristo mediante as situações que o mundo nos propõe.

V – Valor;

E – entendimento;

R – Realidade;

D – Deus;

A – Amor;

D – Direção;

E – Eternidade;

Não é possível se livrar das prisões do mundo sem buscar o caminho a verdade e a vida que é o próprio Cristo Jesus e a Ele se entregar sem reservas então é preciso aprendermos a buscar as coisas do alto e lá no alto longe de nossas misérias encontraremos nossa vida que está escondida em Jesus.

Não existe realidade sem Deus pois ele é a palavra verdadeira, a verdade manifesta, a revelação clara do amor.