"Não temas"

Há uma crença popular que afirma aparecer 366 vezes na Bíblia o termo “não temas”, alegando-se que cada vez corresponde a um dia do ano, incluindo-se o ano bissexto. Na realidade, mesmo dependendo da versão bíblica e dos originais em aramaico, hebraico, etc., o termo não chega a esse número. Por sinal, fica bem abaixo disso.

Mas a quantidade não importa, isso não diminui nem aumenta absolutamente em nada o poder de Deus nem de Seu Espírito de coragem, amor e moderação. Deus É, e pronto! Ele não precisa ficar mais forte, nem mais perfeito, nem mais fiel. Ele já é o Todo-Poderoso. Basta UMA ordem dele para que Sua vontade seja feita: “porventura diria ele, e não o faria?” (Nm 23:19). Deus não precisa ficar repetindo algo para ver se acontece. Uma frase dEle foi suficiente para criar cada coisa no universo.

Sabedores disso, reforçamos em nós a fé no Seu poder, pois, não devemos nos prender à quantidade de repetições do que Deus diz, mas à fidelidade dEle à Sua própria Palavra. Nós é que devemos repetir para nós mesmos, nos lembrarmos constantemente, essa ordem: Não temas.