Lucas 7:31-33 a cura de um surdo e mudo

ENCERRA A SÉTIMA SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL NA CONGREGAÇÃO DO MARÉ MANSA.

Uma noite de muitas graças e bençãos foram alcançadas com grande sucesso e vitorias em Cristo.

"JESUS, TIRANDO-O DA MULTIDÃO, À PARTE, PÔS-LHE OS DEDOS NOS OUVIDOS E LHE TOCOU A LÍNGUA COM SALIVA " LUCAS (7:31-33)

Mas o bispo Jaime discorreu mesmo foi o livro de Lucas 8:40-"Ao regressar Jesus, a multidão o recebeu com alegria, porque todos estavam esperando. Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte" (Lucas 8:40-42).

O bispo Jaime disse: Eu não quero falar hoje da filha de Jairo, quero falar da mulher que sofria com fluxo de sangue, há 12 anos que se passaram de sofrimentos, chamo sua atenção agora: Toda tentação de satanás manifesta-se na forma financeira,física, espiritual, no domestico e destruindo famílias. Quero salientar que sua surdez pode estar em não se deixar ouvir a Palavra, hoje vamos compreender o porque de tudo isso.

Existem sete razões para desistir das coisas que nos são uteis:

Primeira-Razão esta mulher fazia doze anos seu sofrimento com uma doença que na época ela sofria de rejeição perante a sociedade, mas ela teve uma atitude levou ao conhecimento de Jesus.

Segundo motivo: O sofrimento profundo quem aguentaria dia após dia acordar doente sem encontrar a cura para seu sofrimento que tanto lhe angustiava.

Irmãos nesta noite, seus sofrimentos vão acabar, depende de você querer pois Jesus vai está aqui e vai fazer seu milagre acontecer.

Terceiro motivo: A palavra dos médicos, que lhe tratavam, diziam você não pode ser curada, queridos irmãos, trago isso para mim e minha família baseado no meu neto, que vivíamos buscando um tratamento para ele. Ele foi curado credito da fé, foi difícil, me emociono ainda ao pensar, como essa mulher do fluxo de sangue.

Quem estar aqui hoje tem alguma enfermidade? levante a mão! (foram muitos que ergueram as mãos), Mas hoje vocês vão sair daqui curados em nome do Senhor Jesus.

Quarto motivo: Dinheiro, como está sua situação financeira? Pode aplaudir; isso é Palavra de Deus: Essa mulher não tinha mais dinheiro; verso 43-{e que gastara com os médicos todos os seus haveres}

Quinto motivo: Ela estava preza ao medo como eu e minha família estamos, como disse agora a pouco, com a incerteza da cura. Mas hoje vai ter um ponto final para suas incertezas e duvidas.

Quero primeiro contar uma experiência que vivi depois que voltei de uma consulta com especialista sobre a doença do meu neto, que estava designado pelos médicos. Mas num encontro com Jesus, apresentei meu neto J. G. como sento um Altista, fez como a mulher do fluxo de sangue que procurou o Mestre, ao voltarmos do medico fiquei inseguro, diante dessa situação, ai curvou minha cabeça e disse: "Deus, eu não sei nada e não sou sábio, mas passa pára o meu neto tudo que eu tenho por favor, encostei minha desta em sua testa e coloquei a ponta da minha língua na do meu neto e pedir; Senhor eu não sei mas tu sabes em nome do teu Filho amado transfere para meu neto tudo que tenho e que eu sei, para honra e gloria do Senhor, entre as crianças o que fazer tu sabes, em nome do teu Filho, cura esta criança"! Meu neto hoje canta, fala inglês e é saudável como todos.

Quando mostro a criança; todos ficam maravilhados pois ele está curado pela graça de Deus.

Sexto motivo: A rejeição; a lei mosaica impedia com punição a desobediência deste preceito, da lei de Moisés.(livro de Levítico)

O bispo pede que todos feche os olhos e curve sua cabeça e ore, colocando seu pensamento no hoje e agora, como você chegou aqui, fazer uma reflexão de tudo, Deus vai te libertar de tudo isso tenha certeza.

Sétimo: motivo- A multidão, a multidão impede de receber o milagre, acompanhe comigo:"não deixe o diabo usar a multidão para te impedir", hoje a multidão de satanás não vão impedir não dêem ouvidos a multidão, eh! multidão Jesus está qui.

Por que esta mulher venceu tudo isso? Bendito seja o Senhor! Obrigado Jesus por sua vontade, de ter curado aquela criança testemunhada pelo pastor Renato la na Africa.

O Senhor quando estava indo a casa de Jairo, por que fez o Senhor parar?

A mulher uma Israelita, ela sabia a fé do povo de Israel, os homens vestiam túnicas só que tinha uma diferença, a borda "azul celeste", todo homem que vestia esta, significava que a ajuda vinha do céu, ao vê-la, aquela mulher lembra que seus pais lhe falava quem usava à ajuda vinha do céu, ela viu lembrou e disse: Eu vou me arrastar até Ele.

Vamos encerrar e presenta o grande manto Sagrado com as bordas de "Azul Celeste". todos viram e tocaram em uma relíquia de tamanho valor como esta veste que ´se transforma a cada momento em poder e milagre na Palavra de Deus.

"Essa noite foi abençoado por Deus. Jesus estava aqui entre nós. Amém"

VII SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL MARÉ MANSA

A CURA DE UM LEPROSO

Presidente Prudente, sexta-feira, 26 de julho de 2013

Todos de pé da esq... p/direita: Léo (violão) Cris Nicácio (vocal) e o bispo Jaime com CD á mão.

Nesta sexta-feira, ainda frio compareceu muitos fieis a Casa de Oração, no bairro Maré Mansa, para mais uma vez se encontrar com o nosso querido bispo Jaime Carrijo, e a mais recente revelação musical dentro do Ministério Brasil Novo, o louvor que já estão sendo mostrado nas redes sociais no meio musical; Léo e Cris Nicácio. O bispo inicio as palavras, falando de Pedro, como segue:

"Jesus fala a Pedro, volta e lança sua rede ao mar,Pedro diz Senhor eu sou pescador mas pela tua Palavra eu vou, as palavra de Jesus foram levadas pelo vento e todos ouviram, voltaram para o mar e com os barcos cheios e as redes rebentadas de tantos peixes".

Hoje eu vou narrar para vocês a historia que está no evangelho de Lucas 5:12, uma historia muito interessante, com certeza vai ser uma benção em sua vida. Do inexplicável do intocável do insignificante, do homem imundo como diz lá em Levítico 5:2, temos que buscar, temos que ter atitude, pois esse homem só obteve a cura porque creio no Mestre ao passar com a multidão.

Bíblico-" E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se queres, bem podes limpar-me. Ele estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero: sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele. (Lc 5:12-13)".

A primeira coisa que eu observo no texto é a narrativa de Lucas, que difere de Mateus e Marcos, Lucas observa algo a mais, este homem estava em estado terminal de sua vida por causa da doença, talvez quem sabe já tinha parte de seus membros caídos, como orelha, dedos e outras, a lepra é assim, a pessoa vai perdendo a sensibilidade, talvez estivesse caído partes de seu membros e não percebia. Então veja bem a situação em que ele se encontrava: Terminal, naquele tempo não havia cura para aquele tipo de enfermidade, e assim que Ele chega para lucas, para Ele uma situação, uma causa impossível de ser solucionada devido o estado da doença.

Quando ele então se prostra diante de Jesus com seu rosto ao chão, por terra, faz uma suplica, Senhor dizendo: Senhor se quiseres, bem podes limpar-me, interessante esta pergunta: Se quiseres, porque esse homem faz essa pergunta diante do seu estado terminal, ele duvida, embora ele reconheça que Deus tem o poder para curar-lo, isso possa acontecer porque reconhece que seja a vontade de Deus. Tanto é que no verso 13, Jesus estende a mão e toca dizendo: Quero, claro que eu quero, desfazendo as duvidas dele e no mesmo instante a lepra desapareceu.

Comentário: Quando, talvez você possa está vivendo situação impossível, esse homem estava vivendo esta situação. Ele acha que sua situação era impossível, em outra tradução do hebraico, o evangelho de Lucas, narra diferente de Mateus e Marcos, quando diz que o homem estava coberto de lepra, aquele homem estava em estado terminal. Queridos, logo no inicio da minha conversão e do meu ministério, quando iniciei, fui comissionado para essa função que exerço hoje, eu vivi uma situação como essa, vivi na pele quando eu fui convidado para ir num hospital, convidado para orar por duas pessoas, uma se encontrava no primeiro andar, a segunda pessoa no terceiro andar, no primeiro quando fui orar, ela me disse que tinha dor de cabeça e febre, eu empolgado pela fé orei ao Senhor, dizendo: Senhor repreendo essa febre e essa dor, em nome de Jesus, amem, depois fui ao terceiro andar, orar pela segunda pessoa; ao chegar me deparei com essa situação, em que eu extrair esta palavra, que o Espirito Santo me revelou, Olhei aquele homem, com a barriga costurada, quase explodindo de tão inchada, pensei meu Deus, eu pensei; Deus esse homem é impossível de ser curado, no mesmo instante o Espirito Santo de Deus me revelou, que eu orei pela febre e dor do primeiro, agora você está me limitando, acha que eu não possa curar este homem? Queridos, confesso que fiquei envergonhado, então me lembrei da pergunta do homem; Senhor se quiseres podes de curar. Para Deus não há limite nada é impossível, não há limite para o poder de Deus, Jesus disse claro que quero, Jesus sabe os planos que temos ao seu respeito, então não limite o poder de Deus.

Postado por Valdeci Fidelis às 18:24

Valdeci Fidelis, Jaime Carrijo e Valdeci Fidelis
Enviado por Valdeci Fidelis em 31/10/2013
Reeditado em 04/11/2013
Código do texto: T4550812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.