Matéria do falecido Deputado Nelson no Estado MS

Estou tentando conseguir via pesquisas nas redes sociais e talvez, tenha que ir a sede do jornal O Estado MS de Campo Grande-MS, pedir uma cópia da magistral entrevista do saudoso amigo e deputado federal Dr. Nelson Trad do qual tive a satisfação de ser colega de bancada federal do Mato Grosso do Sul entre os anos 2000 e 2002.

Nelson Trad era da linhagem dos antigos Deputados Federais do histórico PTB , ainda trabalhista e com integrantes progressistas, NELSON TRAD foi um advogado muito conhecido e fez parte de julgamentos históricos, inclusive num antigo caso em Corumbá ainda MT que o projetou nacionalmente.

Nelson Trad por sua luta em Defesa de caudas do povo foi perseguido e preso durante a Ditadura Militar, Cheguei a ter a honra de fazer uma Grande ação visando recuperar estradas de Mato Grosso do Sul junto com ele e o meu amigo Deputado João Grandão de Dourados, resultante deste trabalho foram recursos de mais de 70 milhões para duas rodovias do MS na época a BR 262 e a saída para São Paulo e rodovia que passa por Anhandui que estavam com sérios problemas de conservação na Época, como eu era titular da Comissão de Transportes tive como ajudar muito meus colegas da época.

Isso explicado e algumas razões de meu apreço, respeito e amizade com Nelson Trad pai já falecido infelizmente, a matéria entrevista do deputado Nelson Trad que desejo RESGATAR e divulgar nos meus espaços e Sites fala Sobre a Esperteza dos políticos e as ilusões dos eleitores, que Muitas vezes acabam elegendo Deputados e Senadores que em Brasília entram em esquemas e na maioria das VEZES prejudica a vida do país, do povo, dos trabalhadores e aposentados idosos.

É uma grande lição de Educação política e pode ajudar muito o eleitor brasileiro que tem hábito de se apaixonar por políticos e até falsos heróis...Assim que conseguir resgatar está matéria vou divulgar onde eu tiver condições de levar. Vocês verão: É excelente e dita por um cidadão e político muito experiente e com vivencia e história de vida intensa e também um advogado de elevado conhecimento na área.

Quando estive de passagem como Deputado Federal e mesmo depois, uma vez disse a ele pessoalmente que o julgava o maís hábil e experiente Deputado da bancada de Mato Grosso do Sul, com todo respeito aos demais que também eram excelentes e bons. Fui apenas um aluno de política deles e tive lições espetaculares com Moka, Marisa, Ludio, Ramez, Juvêncio, Flávio, Marçal Filho, Pepê, João Grandão, Nelson e muitos outros Deputados que conheci dos outros Estados, gente fé vários Pensamentos. Jamais fui um bitolado ideológico e observava até adversários políticos hábeis e lúcidos.

Aprendi em Brasília que ninguém vira político corrupto em Brasília, quem faz isso já era corrupto Antes de ganhar sua primeira eleição. Ninguém é obrigado a transgredir leis, regras ou virar bandido, virá bandido e corrupto quem já tem " talento" para fazer o mal e enganar o povo.

Acredito que no Brasil seria útil aulas de educação política -eleitoral para jovens, trabalhadores e o povo em geral, e essa matéria entrevista do Nelson Trad deveria ser incluída nas leituras obrigatórias do curso. Pois ela versa claramente Sobre A ESPERTEZA DOS POLÍTICOS E A ILUSÃO DOS ELEITORES.

Faço questão de encontrar essa matéria na íntegra, pois são estes textos que o nosso povo povo precisa Conhecer, ler e compreender, para não se transformar em fanático ou fanática por Políticos A, B ou C...Mas saber o que esses políticos defendem e no que votam quando estão no Congresso ou que fazem quando governam. Isso serve pra escolher vereador, Prefeitos, Senadores, Deputado Federal, Presidente da República e até Presidente de bairro. Foi a melhor dica política para o povo que vi de um integrante do meio político a tantos Anos.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 20/07/2023
Reeditado em 20/07/2023
Código do texto: T7841412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.