SEI LÁ !..........

SEI LÁ!...

Como é difícil à nossa compreensão entender os ditames os critérios políticos de hoje. Balizados pelas mentiras, disfarces nos fake News, as informações, que deveriam vir à luz das verdades, nos chegam dúbias e enganosas. Sei lá, se cremos ou “descremos” nos discursos farisaicos e proselitistas dos candidatos e sua trupe de campanhas...

Sei lá, se falam a verdade... Sei lá se propõem seus planos de uma forma limpa e cristalina em respeito aos sagrados preceitos democráticos. Sei lá se merecem créditos pela opinião pública do povo, para quem e a quem seriam destinadas todas as intenções eleitorais de um futuro período de governo.

Sei lá, quais seriam as falsas intenções interesseiras percebidas nos conchavos, nas combinações viciadas e corruptas nos bastidores da República, quando fazem do Congresso um antro onde é gerada toda a sorte de assaltos ao erário público, desvio de verbas, trânsito de influências mafiosas, e outros tantos ardis muito comuns nessas esferas!

Sei lá, o que pensam os senhores do poder! O que fazem os xerifes que mandam soltar e prender, do Supremo Tribunal Federal, que deveriam se valer do escopo da Justiça, para consagrar as Leis e a fiscalização do andor judicial entre os corredores judiciais!

Sei lá, o que fazem os Governadores que se opõem à autoridade do Presidente dando contornos de outro Estado dentro do Estado da União Federativa do Brasil!

Sei lá, e é difícil de entender os empresários, “donos das riquezas”, que mantém à rédeas curtas na produção de bens e a fartura de empregos (que limitam ao extremo), e muitas vezes sonegam impostos para fugirem dos seus compromissos para com a arrecadação do que produzem!

Sei lá... A compreensão popular nessas áreas é confusa, e sem clareza, pois, “eles” os corruptos, donos dos poderes, donos do dinheiro, mafiosos, que, se cruzam nos corredores do Congresso, tratam o povo, e, suas opiniões como um “detalhe” sem importância, e, que pode ser manipulado ao seu bel prazer”.

Sei lá, se os 32 milhões de indivíduos, que deixaram de votar no 1º turno, possam faze-lo neste 2º, e, derradeiro turno, que definiria o pacote pró Bolsonaro, e colocaria de “escanteio” o molusco, e, sua caterva!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 12/10/2022
Código do texto: T7625885
Classificação de conteúdo: seguro