A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... Os “Mistérios” do ORÇAMENTO SECRETO – 2ª parte de “n” partes.

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... Os “Mistérios” do ORÇAMENTO SECRETO – 2ª parte de “n” partes.

Blog do Cláudio Nunes, em 16 de setembro de 2022, às quatro horas e um minuto.

Ao Brasil 247, Rogério Carvalho assumiu que VOTOU no ORÇAMENTO SECRETO.

Blog Cláudio Nunes: - A serviço da VERDADE e da JUSTIÇA.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog nos próximos dias vai mostrar a incoerência do senador Rogério Carvalho, que é candidato ao governo do Estado, mas insiste em propalar que não votou favorável no ORÇAMENTO SECRETO.

Não só votou, mas foi voto decisivo e toda a imprensa nacional e a própria direção do PT teve uma posição crítica.

Para iniciar estas lembranças necessárias, o blog publica hoje uma matéria do conceituado site “Brasil 247” com o título: - Após críticas, Rogério Carvalho DIZ que VOTOU a FAVOR do ORÇAMENTO SECRETO pela “institucionalidade do Senado.”

Toda matéria para o leitor analisar quem fala a VERDADE nos dias atuais.

“Brasil 247 – Após receber inúmeras críticas e figurar entre os assuntos mais comentados no TWITTER do BRASIL, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) explicou o motivo de ter votado a favor do Projeto de Resolução que altera as regras das Emendas de Relator no Orçamento (EMENDAS RP9), conhecidas como “ORÇAMENTO SECRETO”, limitando o volume de recursos.

O parlamentar foi amplamente criticado por ter contrariado a orientação do PT para a votação e ter seguido no mesmo sentido de figuras como os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP). - (vulgo Davi Al Capone).

Carvalho, durante reunião da COMISSÃO de CONSTITUIÇÃO e JUSTIÇA nesta terça-feira (30), lembrou que já havia se posicionado Contra as Emendas de Relator no Orçamento de 2021, mas que foi derrotado por UNANIMIDADE pelo PLENÁRIO do CONGRESSO NACIONAL..

O parlamentar argumentou que, no mérito, é contra as emendas de relator, mas que, em razão de ocupar cargo na Mesa Diretora do SENADO FEDERAL, votou em defesa da Institucionalidade do PODER LEGISLATIVO..

“Não era uma questão de mérito, de acreditar ou não acreditar em um modelo de Execução Orçamentária, era de defender a AUTONOMIA do PODER LEGISLATIVO em relação a outros poderes, neste sentido, eu queria deixar claro aqui que a minha posição na votação de ontem, foi uma votação não em favor do mérito, mas em favor da AUTONOMIA desta CASA, enquanto uma CASA PARLAMENTAR”.

Observações do escriba:

1ª - Em uma das propagandas eleitorais divulgadas nas emissoras de televisão, durante o “horário gratuito”, na disputa eleitoral para a Presidência da República de agora (ano de 2022), o Chefe da Quadrilha do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-hóspede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e depois descondenado misteriosamente de todas as ladroagens realizadas, - (para parte da imprensa o sujeito em questão é um Ex-presidiário) – o “jovem” beirando os 77 anos de idade – que atende pelo apelido de “Sapo Barbudo” segundo o político e engenheiro Leonel Brizola (já falecido), afirma categoricamente que aonde existe ORÇAMENTO SECRETO, existe SAFADEZA.

2ª - Assim, LULALADRÃO chama seu correligionário Rogério Cavallo de LADRÃO e SAFADO. Além de safado e ladrão, o suposto senador da República também é extremamente incompetente, a ponto de, antes de ontem, o CONSELHO REGIONAL de MEDICINA do ESTADO de SERGIPE – CREMESE -, ser obrigado a intervir no Hospital Regional de Lagarto - SE, que foi deixado ao Deus dará, aproximadamente 200.000 habitantes de Lagarto e de outras cidades da região.

3ª – A incompetência é tanta que no Hospital Regional de Lagarto faltam Clínicos Gerais, Pediatras e até Anestesiologistas. E o sujeito, pretenso candidato ao cargo de Governador do Estado, com uma fatia do ORÇAMENTO SECRETO em torno de 190 milhões de reais, na sua secreta conta bancária, ou nos seus bolsos, faz pouco caso da situação.

4ª – O caso desse suposto senador não é um caso de política. Trata-se de um caso de POLÍCIA.

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

ARACAJU, sexta-feira, 16 de setembro de 2022.

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – WIKIPÉDIA. (4) – Blog de Cláudio Nunes, em 16 de setembro de 2022. (5) - Jornal Televisivo da TV Atalaia – Canal 08 – Aracaju – Sergipe – Afiliada à TV Record - Dias 15 e 16 de setembro de 2022, por volta das 19 horas. (6) - Outras Fontes.