A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... Os “Mistérios” do ORÇAMENTO SECRETO – 1ª parte de “n” partes.

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... Os “Mistérios” do ORÇAMENTO SECRETO – 1ª parte de “n” partes.

Observação do escriba: - O que é “n”? Resposta: - “n” é “n”!

PARTIDO dos TRABALHADORES em SERGIPE (PT/SE) em Efervescência: - A Agonizante Pré-candidatura de Rogério Carvalho.

Por CLÁUDIO NUNES – Em 08 de junho de 2022 às quatro horas e um minuto.

BLOG de CLÁUDIO NUNES: - A Serviço da VERDADE e da JUSTIÇA.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” (Cláudio Abramo).

Um MERO observador da POLÍTICA SERGIPANA, principalmente nos PERÍODOS ELEITORAIS, já notou que a pré-candidatura do senador Rogério Carvalho ao governo estadual está, como se diz aqui no Nordeste, “acabrunhada” nas últimas semanas.

E por vários fatores externos e internos do PT de Sergipe.

Os fatores externos, para quem acompanha a política sergipana já sabem. A entrada de VALMIR de FRANCISQUINHO na disputa não só OFUSCOU o nome de Rogério, mas jogou o suposto senador para a ante-sala da sucessão com a perda de espaço político e midiático.

O outro ponto importante, que reflete na pré-candidatura de Lula (LULALADRÃO), é o voto do senador que foi decisivo para o ORÇAMENTO SECRETO e ajudou o projeto de Bolsonaro.

Lula (LULALADRÃO) sabe que quando vier a Sergipe e pedir voto para Rogério, a imprensa nacional e seus adversários VÃO NOTICIAR a INCOERÊNCIA POLÍTICA DELE que vem pregando POR ONDE PASSA para NÃO VOTAR em quem ajudou a aprovar o ORÇAMENTO SECRETO e o Impeachment de Dilma.

Como explicar para o seu eleitor mais esclarecido? Seria ou será uma incoerência sem tamanho.

A Conjuntura Nacional do PT com o PSD, O ORÇAMENTO SECRETO e a dificuldade de composição em Sergipe são fatores que jogam contra Rogério.

O PARTIDO dos TRABALHADORES (PT) em Sergipe está vivendo uma das suas piores crises.

Já os fatores internos são muitos. Nunca o PT em Sergipe viveu uma crise tamanha. As palavras tidas pelas lideranças se resumem em: - Teimosia, Vaidade e Arrogância.

Observação do escriba: - Para “despiorar” as “desqualidades” acima, acrescentem-se os enriquecimentos ilícitos do suposto senador Roger Carvallo ou Cavallo qualquer coisa, e, seus submissos seguidores, desde a criação das Fundações Hospitalares de Sergipe até o “ORÇAMENTO SECRETO”. Vá roubar assim nos quintos dos infernos seu fio de puto.

Alguns colegas da mídia sergipana já vêm noticiando os problemas causados no Gabinete de Rogério em Brasília que refletem em Sergipe.

O RADIALISTA PREFEITINHO, de LAGARTO, da RÁDIO JUVENTUDE, abriu o verbo.

Denunciou a insatisfação com a esposa de Rogério Carvallo, CANDISSE MATOS.

“DONA CANDISSE está arrumando muito problema na campanha de Rogério”. Ele o denunciou, afirmando que ela comanda tudo e determina às RÁDIOS o que ele fala.

“Essa história de estar dominado já está refletindo em sua campanha.” O ÁUDIO está disponibilizado no fim deste TEXTO.

Lula não marcou data para vir a Sergipe e nem disponibilizou agenda.

E são vários problemas. Um assessor do senador, petista histórico, desabafou que só entra no Gabinete a Liderança que a Esposa Determina. Os Surtos são quase que Diários.

Pelo depoimento do petista histórico, os atos de NARCISISMO e CIÚME chegaram ao máximo com uma briga com LURIAN CORDEIRO, - a filha de Lula (LULALADRÃO) -, com MÍRIAM CORDEIRO.

O mais interessante é que a LURIAN CORDEIRO é lotada no Gabinete do suposto Senador, mas não pode trabalhar lá.

Será por que a filha de Lula deseja ser a primeira suplente na chapa do Senado?

Observação do escriba: - Parece que ela poderá ser candidata, porquanto reside em ARACAJU há algum tempo.

E a situação de discórdia foi tão grande, que chegou a Lula, e o suposto Senador foi “DESCONVIDADO” para o recente Casamento do Ex-Presidente, com a “SOCIÓLOGA” JANJA que trabalha ou trabalhava na Itaipu Binacional, recebe 20 mil reais e não aparece por lá.

As más línguas dizem que ela quebrou uma unha do dedinho do pé esquerdo e já se aposentou por invalidez. A famosa “a perdida” segundo o Ex-Ministro e Ex-Presidente da CORTE CONSTITUCIONAL do BRASIL, NELSON JOBIM, (ele a trata carinhosamente desta maneira), foi quem conseguiu a boquinha para a SOCIÓLOGA se aposentar, recebendo o dinheiro da sua aposentadoria através do seu, do meu e dos nossos impostos pagos em dia. Quem reclamar vá SÍFU.

Observação do escriba: - Casamento do Ex-Presidente e Ex-Hóspede da SUPERINTENDÊNCIA da POLÍCIA FEDERAL em CURITIBA. Acrescente-se e publique-se!

E pelo que o assessor informou LULA NÃO RECEBE MAIS ROGÉRIO, e, nem mesmo o atende. E ao contrário do que o senador vem informando, Lula não marcou data para vir a Sergipe e nem disponibilizou agenda.

Segundo o assessor, quase todo o Agrupamento Petista de Sergipe apoia o nome de LURIAN CORDEIRO como suplente ao Senado.

Além de não aceitar, Rogério passa a impressão que a filha do presidente é persona non grata.

Já LURIAN (aquela do aborto), nas entrevistas que concede, reforça o nome de Roger Carvallo para o governo.

Ou seja, a efervescência eleitoral no PT de Sergipe passa por teimosia, vaidade e arrogância para desespero do principal prejudicado: - Lula (LULALADRÃO), que tenta todo apoio possível para uma vitória no primeiro turno e vê seu projeto prejudicado em Sergipe.

Observação do escriba: - Há quem diga que LADRÃO que rouba LADRÃO tem cem anos de PERDÃO. É um adágio popular. Pois, em terras sergipanas, a coisa é diferente, ficando assim: - LADRÃO que rouba LADRÃO, tem um ORÇAMENTO SECRETO de PERDÃO. (no caso 190 MILHÕES de REAIS.)

O momento é de pânico e delicadíssimo para os mais afoitos, aqueles que vivem sem medir as consequências e o dia de amanhã. OFUSCADA segue o ENTERRO da CANDIDATURA do “PADRINHO do ORÇAMENTO SECRETO”.

Ninguém duvide que ao invés do DIA do FICO, ROGER CARVALLO proclame o DIA do SAIO, para felicidade geral da maioria petista.

Seria um gesto de grandeza e altivez que seria lembrado para sempre, bem diferente do vexame que se aproxima…

PLENÁRIA no DIA 10 - Está sendo divulgada uma chamada para a plenária da Militância do PT na próxima sexta-feira, 10, no Cotinguiba em Aracaju.

No print tem foto de muita gente e de Lula (LULALADRÃO). Na chamada o “Time de Lula”, mas o Lula mesmo não vem.

Aliás, falam de “uma nova página na história iniciada por MARCELO DÉDA.” Menos, menos porque o Professor DÉDA era um estadista e certamente não aprovaria e muito menos votaria favorável ao “ORÇAMENTO SECRETO”.

NADANDO em DINHEIRO - Por causa de inúmeras informações recebidas, o blog deixará para publicar somente amanhã os bastidores do Aluguel do Prédio do Antigo COLÉGIO ARQUIDIOCESANO, no Bairro São José.

É tanto dinheiro envolvido que os CATÓLICOS não precisarão mais ajudar a ARQUIDIOCESE de ARACAJU e a RÁDIO CULTURA.

Observações do escriba:

1ª - O ABORTISTA LULALADRÃO, não quer saber de RELIGIÃO, muito menos de IGREJAS.

2ª - Daniel Ortega, o “poderoso chefão” da NICARÁGUA, manda prender padres e bispos e manda fechar emissoras de rádio e emissoras de televisão católicas, contando com o apoio e os efusivos aplausos do Chefe da Quadrilha Petista LULALADRÃO.

3ª - Em Sergipe, o comuno-ladrão-capitalista-petista, Dr. ROGER CAVALLO dos SANTOS, manda fechar o Colégio Arquidiocesano, manda fechar a Igreja Católica anexa, dá sumiço ao Monsenhor Carvalho, e, assina um ORÇAMENTO SECRETO desobedecendo à Direção Nacional do próprio partido, que, de tão partido, já virou várias seitas fanáticas.

4ª – Aqui em Aracaju, capital do Estado de Sergipe, a Catedral Metropolitana continua fechada (há mais de oito anos), com ORÇAMENTO SECRETO ou sem ORÇAMENTO SECRETO.

5ª - Não demora muito, e os vândalos dos PETRALHAS cheios de maconha na cuca, irão expulsar a estátua do MONSENHOR OLÍMPIO CAMPOS, da Praça que leva o seu nome. No lugar do Monsenhor Olímpio Campos será erigida a estátua do Médico doido, guerrilheiro e criminoso, Ernesto Che Guevara.

MILHÕES de REAIS - O que fará certa Instituição em SERGIPE del REY com R$ 12.600.000,00 (doze milhões e seiscentos mil reais) arrecadados em 10 anos somente com o Aluguel de um Imóvel? Arrepare, Osmário: - Quem souber, morre.

Aracaju, domingo, 04 de setembro de 2022.

JORGE MARTINS CARDOSO – MÉDICO – nº 573.

FONTES: - (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – WIKIPÉDIA. (4) – BLOG de CLÁUDIO NUNES. (5) – Outras fontes.