A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... O SOL EXISTE... 6º ato.

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... O SOL EXISTE... 6º ato.

O SOL EXISTE... 6º ato.

1º Episódio – Ecologia e Turismo.

SERGIPE, das PRAIAS ao SERTÃO.

As PRAIAS SERGIPANAS finalmente vão receber Investimentos TURÍSTICOS.

Quase já se perdeu a conta do tempo em que, tanto se fala e tanto se procura uma solução, para aquele Impasse JURÍDICO-BUROCRÁTICO que, das PRAIAS do SUL SERGIPANO, fez locais impróprios, ou melhor, proibidos, para quaisquer atividades que gerem desenvolvimento, em decorrência, empregos e renda para uma POPULAÇÃO MASSACRADA pela POBREZA.

Na PRAIA do SACO, um dos mais atraentes pontos para o TURISMO em SERGIPE, não se tornou apenas proibido construir, foi pior: - O que já estava construído deveria ser lacrado ou posto abaixo.

Não é oportuno agora alinhar culpas, nem buscar responsáveis pelo longo e quase interminável imbróglio.

Finalmente, todos se deram as mãos, e agora é possível comemorar, de fato, uma solução definitiva. Só então elogios aos que se empenharam na busca de um consenso, o que é bem mais construtivo do que sair à cata de culpas e culpados.

A partir do Zoneamento das Áreas Costeiras, que coube ao Governo do Estado elaborar e levar para discussão e aprovação final na ASSEMBLÉIA, os PROCURADORES FEDERAIS foram atendidos nas suas exigências, resultantes, basicamente, da sintonia entre meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Assim, abrem-se agora largas perspectivas ao futuro. HOMENS e “TARTARUGAS” saberão precisamente os lugares que devem ocupar.

E fica objetivamente claro, que o TURISMO pode crescer sem impactar o MEIO AMBIENTE, com a paisagem natural tornando-se acessório indispensável da paisagem urbana.

Agora, é tempo de regulamentar, de manter e até expandir o VERDE, com ênfase aos MANGUEZAIS, e à vida que eles hospedam e multiplicam.

Há ESTUÁRIOS e RIOS para cuidar e manter limpos, e ali fazer-se expandir a criação de CAMARÕES, PEIXES e OSTRAS.

Entre os ESTUÁRIOS da “BARRA da ESTÂNCIA” até a FOZ alargada do RIO VAZA BARRIS, a PRAIA é margeada por uma quase contínua faixa de VEGETAÇÃO de RESTINGA, logo depois, sucedem-se áreas de DUNAS e BREJOS, onde se poderá intensificar o plantio de COCO, de CAJU, de OURICURI, de ARAÇÁ, da SERGIPANÍSSIMA MANGABA.

E, ao lado disso tudo, sem descuidar dos Pontos de Desova dos QUELÔNIOS, meticulosos e solenes, haver espaço para os Condomínios, os Hotéis, Bares, Resorts, Parques Temáticos, tudo o que forma e faz trepidante a Atividade TURÍSTICA.

Em ALAGOAS, no mar turquesa da chamada COSTA dos CORAIS, a UNIVERSIDADE FEDERAL de ALAGOAS (UFAL), faz um trabalho Ecológico e de Pesquisas, e também abrindo caminho ao empreendedorismo. Sugere-se um convite à UNIVERSIDADE FEDERAL de SERGIPE (UFS) para algo semelhante.

O Litoral Sergipano, não só a Área do Sul, mas, todo ele até a FOZ do RIO SÃO FRANCISCO, agora acessada pela nova rodovia, torna-se um atrativo convite para investimentos.

Nesse particular, é preciso um cuidado, um zelo específico em relação à BARRA dos COQUEIROS.

Dali, em primeiro lugar não pode desaparecer os COQUEIROS, depois, sem perder de vista a atenção ao importante AQUÍFERO, manter, no entorno do TERMINAL MARÍTIMO o extenso Retroporto para as Operações Logísticas, e o Parque Industrial e de Energias Limpas.

Tudo em perfeita integração, e compondo um modelo, digamos assim, virtuoso de desenvolvimento. Em síntese: - Agora é mãos à obra para tornar factível um projeto já destravado.

Houve esses bons eflúvios do final do ano que se foi, onde se poderá assinalar e Festa de Luzes Natalinas em ARACAJU, além do décimo terceiro salário e os mensais em dezembro sendo pagos pelo Governo e alguns Municípios.

Houve ainda outra medida aprovada na ASSEMBLÉIA, que poderá, a princípio, até parecer insignificante, mas, saindo da PRAIA e nos transportando ao nosso SEMIÁRIDO, poderemos entender melhor o que significa a LEI determinando que as Escolas Públicas Estaduais incluam na MERENDA o LEITE de CABRA, e seus derivados.

O DEPUTADO ZEZINHO SOBRAL, teve presença nos dois casos, tanto na LEI de ZONEAMENTO COSTEIRO, como na “Valorização dos Úberes Caprinos''.

Ou seja, sem que a brincadeira desmereça o ato, é preciso enxergar a importância da LEI que o DEPUTADO ZEZINHO SOBRAL apresentou e foi aprovada para o SEMIÁRIDO, onde as CABRAS melhor se adaptam, e a CAPRINOCULTURA pode se transformar numa segunda opção rentável na Atividade LEITEIRA, desde que haja ampliação do mercado, o que, a LEI agora facilita além do incentivo para o surgimento de QUEIJARIAS, com a excelente qualidade que o LEITE CAPRINO assegura, e, mesmo assim, tem sido uma alternativa até agora quase desprezada.

Em síntese: - O pequeno produtor, aquele da AGRICULTURA FAMILIAR, encontrará, na CAPRINOCULTURA, uma atividade mais adequada à sua capacidade financeira e produtiva, e, com isso, se poderá Alargar o Olhar pelos Assentamentos do MST nas Regiões de Chuvas Escassas, muitos, improdutivos, talvez porque ainda não se dedicaram à criação de CABRAS.

E para o ano que começa a boa notícia na EDUCAÇÃO: - Nas Escolas Públicas Estaduais, o FARDAMENTO e parte do MATERIAL ESCOLAR serão entregue de graça a todos os ESTUDANTES.

2º Episódio – Saúde e Política.

“Aquele infeliz da COSTELA ÔCA” – 1ª parte.

Chamavam ofensivamente quem era atacado pela FOME e a TUBERCULOSE de "Infeliz da Costela Ôca".

A VACINA acabou a TUBERCULOSE, mas hoje há "Infelizes da Cabeça Ôca" fazendo Guerra contra a Vacina.

Era um apelido depreciativo ou até uma pesada ofensa, chamar alguém de “Infeliz da Costela Ôca”.

Expressão muito usada em Sergipe foi sumindo com o passar do tempo, e, hoje, quem estiver abaixo dos 70 dificilmente conseguirá recordar se, alguma vez a escutou, saindo principalmente de pessoas simples, do povo.

Resultaria o termo insultuoso do fato de ser comum a TUBERCULOSE, e, evidentemente, os que eram acometidos pela DOENÇA seriam INFELIZES.

A “Costela Ôca” tornava-se uma grosseira alusão, ao fato de que o BACILO de KOCH, causador da devastadora MOLÉSTIA, atacava os PULMÕES, que seriam “Devorados”, e assim a vítima ficaria com as COSTELAS ÔCAS, o PEITO VAZIO, incompleto, roído, prenúncios da morte iminente.

Os TUBERCULOSOS ou TÍSICOS em fase terminal, quando tinham constantes HEMOPTISES, apresentavam um aspecto desolador.

MAGROS, OSSOS PEITORAIS Proeminentes, Rostos Escalavrados, Respiração Ofegante, Tosse Continuada.

A DOENÇA era uma das Maiores Causas das Mortes, e SERGIPE, um ESTADO pesadamente afetado pela TUBERCULOSE. Consequência da FOME, da SUBALIMENTAÇÃO.

Havia até um HOSPITAL específico para o tratamento da TUBERCULOSE (SANATÓRIO), ficava onde hoje funciona o HOSPITAL UNIVERSITÁRIO, da UNIVERSIDADE FEDERAL de SERGIPE, no Bairro Santo Antônio.

A TUBERCULOSE era Altamente CONTAGIOSA, pela Respiração, pela Saliva e pelos Objetos que o Doente tinha Contato. Era quase tão CONTAGIOSA quanto a HANSENÍASE, a LEPRA.

A ofensa cruel traduzida na frase, “Infeliz da Costela Ôca” desapareceu, na medida em que a VACINA quase ERRADICOU a TUBERCULOSE, que também foi Combatida Eficazmente com o uso de Alguns Medicamentos.

Doença, como se observa sempre, gera Preconceitos, maior ainda quando é grave, e suspeita-se que possa ser transmissível.

Ao invés do Preconceito deveria haver o cuidado com o TRATAMENTO, com a PREVENÇÃO. Mas, o Preconceito se torna mais grave e mais devastador quando se manifesta em relação exatamente ao TRATAMENTO, ou à PREVENÇÃO através dos IMUNIZANTES.

Observações do escriba:

1ª - Antigamente os vocábulos vacinação, vacinas, vacinar e vacinoterapia, e, também os vocábulos soros e soroterapia eram muito usados. Tais palavras estiveram no auge das CIÊNCIAS MÉDICAS no Século XVIII, no Século XIX, no Século XX e no Século XXI. Destacaremos os nomes de dois pioneiros, segundo eu guardo de memória, que pesquisaram sobre tais assuntos ligados mais à MEDICINA PREVENTIVA.

2ª – O primeiro deles foi o Médico, Cirurgião e Naturalista Inglês EDWARD JENNER (1749-1823), que em 1796 (Século XVIII) aplicou pela primeira vez a vacina contra a VARÍOLA. O Termo vacina vem de vaca – Variolae vaccinae (Varíola das Vacas).

3ª – O segundo deles foi o Cientista e Químico Francês LUIS PASTEUR (1822-1895) – (Século XIX) -, que, em 1885 (Século XIX), pela primeira vez, aplicou a VACINA contra a RAIVA ou HIDROFOBIA em um garoto com nove anos de idade chamado JOSEPH MEISTER, que tinha sido mordido por um cão HIDROFÓBICO. Durante treze longos dias a VACINA ANTIRRÁBICA foi aplicada no garoto, debaixo de uma expectativa muito grande por parte de LUIS PASTEUR e de seus sinceros amigos.

4ª - Enquanto a maioria dos QUÍMICOS torcia pelo sucesso de PASTEUR, um grupo de MÉDICOS invejosos torcia pelo seu insucesso. A arrogância, a desonestidade e a picaretagem de certos MÉDICOS e de seus protetores vêm de longas datas, sim senhor! Para azar dos MÉDICOS e para a sorte de LUIS PASTEUR a criança melhorou completamente.

5ª – Um dos brasileiros honrados que torcia pelos sucessos dos trabalhos do QUÍMICO LUIS PASTEUR era o nosso querido IMPERADOR Dom PEDRO II, que mantinha correspondências frequentes com ele, e ajudou-o financeiramente a construir o seu Centro de Pesquisas Científicas na França, coisa que o IMBECIL do BANQUEIRO e atual Presidente Francês EMMANUEL MACRON também deve desconhecer, pois, está mais interessado em tocar fogo na Amazônia Brasileira, com Girafas, Elefantes, Indígenas, Garimpeiros e tudo o mais que encontrar pela frente.

6ª - Vai apagar o incêndio da CATEDRAL de NOTRE DAME ATEU DESOCUPADO! Sendo Socialista e Ateu mandou tocar fogo na Catedral para aparecer da Imprensa Velha e Podre. Apenas suposições? Quem sabe? Mas, não é igual ao que está fazendo o DITADOR Daniel Ortega na Nicarágua, prendendo PADRES e fechando IGREJAS e Emissoras de Rádio CATÓLICAS. São dois genocidas desocupados! Dois fios de putos! O DITADOR Nicaragüense é amigo e é elogiado pelo LADRÃO de LAGOSTAS do TSE em dias de festas. Não sei se roubou os caríssimos VINHOS me disse um dos GARÇONS conhecido meu, e, que participou da festança e da lambança. E TRINTA MILHÕES de ESFOMEADOS não foram convidados para a COMILANÇA... Dá para entender?

7ª - Produtores de Leite e de Vinho do mundo todo são também gratos a LUIZ PASTEUR, porquanto os ensinou a evitar o surgimento de doenças nesses produtos, através de um método que ficou muito conhecido como PASTEURIZAÇÃO, uma merecida homenagem ao seu nome PASTEUR. Ao lado do Médico Alemão ROBERT KOCH (1843-1910), o Químico Francês LUIS PASTEUR (1822-1895) forma a dupla fundadora da MICROBIOLOGIA MODERNA.

8ª – Historiadores mais meticulosos, afirmam que a VACINA CONTRA a VARÍOLA já existia bem antes de EDWARD JENNER. O primeiro indício de VACINA surgiu na CHINA, no Século X, contra a VARÍOLA, doença febril que produzia pústulas, deixando em certos casos muitas CICATRIZES, e que não tinha cura. Mas o método usado era bem diferente do que estamos acostumados: - Os cientistas da época transformavam Cascas de Feridas de VARÍOLA em um pó contendo o Vírus já Inativo, e espalhavam nos ferimentos das pessoas já contaminadas. Esse método ficou conhecido como VARIOLAÇÃO.

9ª – Atualmente, ao invés de usar a expressão IMUNIZANTE o mais correto é usar o termo IMUNOBIOLÓGICOS, para os FÁRMACOS procedentes de estudos através do campo da IMUNOLOGIA. Estudar IMUNOLOGIA significa estudar a MEDULA ÓSSEA, o SANGUE, a GLÂNDULA chamada de TIMO e o SISTEMA RETÍCULO ENDOTELIAL, etc. Entre as células produzidas na MEDULA ÓSSEA, merece destaque especial a CÉLULA conhecida por MACRÓFAGO. Tais estudos conduzem as CIÊNCIAS MÉDICAS para os estudos dos IMUNOBIOLÓGICOS específicos e dos IMUNOBIOLÓGICOS inespecíficos.

Caso o Preconceito contra as VACINAS não acabassem sendo derrotados pela CLARIFICAÇÃO da CIÊNCIA, que restabelece a sensatez, a Média da Vida Humana andaria ainda, aqui no BRASIL, por exemplo, em torno dos QUARENTA ANOS. Hoje quase ultrapassamos a FAIXA dos OITENTA.

Apesar de todas as evidências, o PRECONCEITO NEGACIONISTA permanece.

Sumiram graças às VACINAS aqueles que no caso da TUBERCULOSE, eram classificados depreciativamente como “Infelizes da Costela Ôca”, mas, desgraçadamente se multiplicam agora os “Infelizes da Cabeça Ôca”, aqueles que por IGNORADOS MOTIVOS desprezam a RAZÃO, e agem como se fossem DESCEREBRADOS, e alguns e algumas das “Cabeças Ôcas” ainda encontram SEGUIDORES, muitos deles por sinal, ao contrário, tem a Cabeça Recheada de Cérebro, mas, mesmo assim preferem seguir e obedecer aos que DELE SÃO DESPROVIDOS.

Observações do escriba:

1ª - O ELEITO legitimamente 1º Mandatário da Nação, Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, o CAPITÃO do EXÉRCITO, JAIR MESSIAS BOLSONARO nunca disse que era ECONOMISTA e nunca disse que era MÉDICO. Repita-se, o CAPITÃO HONRADO.

2ª – Já o seu suposto principal adversário, (apontam as pesquisas do DATAFOICE), - contrariando a vontade da maioria absoluta do DATAPOVO – um irrecuperável LADRÃO SAFADO -, tem o intestino delgado “limpo” e desobstruído, unicamente para absorver a CACHAÇA que bebe todo SANTO dia, ou, todo dia SANTO. Todavia o intestino grosso do LARÁPIO SAFADO está “sujo” e repleto de FEZES.

3ª – Foi-lhe “sugerido por advogados” de sua absoluta confiança que o candidato DESCONDENADO fizesse um simples, porém cuidadoso exame, chamado de PARASITOLÓGICO de FEZES. Objetivo: - Suspeita de VERMINOSE.

4ª - Os doutos e bem pagos advogados (dinheiro do ORÇAMENTO SECRETO), estavam tão convictos da certeza de seus Diagnósticos Nosológicos, que, se anteciparam com sofreguidão ao resultado LABORATORIAL, e, tentaram comprar o FAMOSO FÁRMACO chamado de IVERMECTINA.

5ª - Um grupo ou bando de advogados (eram doze) foram à FARMÁCIA “ROUBEM MENOS e PAGUEM MAIS”, - nome esquisito, mas, fazer o quê? – e lá encontraram um dos donos, um farmacêutico conceituado e RICO – mais RICO do que conceituado, detalhe importante – que foi logo dizendo: - A venda desse FÁRMACO está proibida no BRASIL, pátria amada gentil.

6ª - Por quê? - Foi a pergunta de uma dúzia de Advogados. Porque a JUSTIÇA tem de continuar CEGA, foi a resposta do RICO dono da FARMÁCIA “ROUBEM MENOS e PAGUEM MAIS”, - nome esquisito, mas, fazer o quê? – Os advogados insistiram – Por ordem de quem? O RICO dono dos “FÁRMACOS” respondeu: - Por ordem de minha saudosa avó THÉMIS. E sua avó mesmo estando morta ainda manda aqui na FARMÁCIA?

7ª - Minha saudosa avó THÉMIS recebeu o nome de THÉMIS, por causa de outra THÉMIS. Um antigo advogado disse à minha avó, que, uma grega chamada THÉMIS enxergava muito bem porque ela era muito JUSTA, e, porque ela era muito JUSTA, começou a perder lentamente a visão. A tal da THÉMIS terminou a vida completamente CEGA, por excesso de JUSTIÇA. Uma mulher JUSTA foi vítima da própria JUSTIÇA. E pode? Pode né...

8ª - Embora a FARMÁCIA “ROUBEM MENOS e PAGUEM MAIS”, - nome esquisito, mas, fazer o quê? – tivesse um bom sistema de ar condicionado, o debate estava ficando acalorado – e a temperatura também – devido à chegada de um bando de mais vinte advogados, totalizando 32 advogados, exatamente o número de PEÇAS de um TABULEIRO de XADREZ. Apenas coincidência.

9ª – Vendo os debates acalorados aumentando por causa da compra e da não compra da IVERMECTINA, o RICO dono do FÁRMACO, foi numa parte mais reservada da FARMÁCIA aumentar a potência do ar condicionado. Aproveitou e aperfeiçoou o sistema interno das câmaras de segurança (a parte visual e a parte auditiva), que estava conectado à uma gigantesca central de observação. Entre os observadores centrais estavam DOIS HOMENS especiais que eram irmãos do DONO da FARMÁCIA. Quem eram aqueles homens? Eles três conversaram rapidamente, e, um deles ficou de dar a resposta final, antes que a FARMÁCIA virasse um final de feira, ou coisa bem pior.

10ª - A polícia com aspecto de gente, - (sempre foi gente, quem mudou o rumo da “história” foi o DESCONDENADO LADRÃO) -, portava armas leves e livros de bolso fininhos. Com a chegada da Polícia (de uma maneira crescente), os debates entre os advogados e os funcionários da farmácia aumentaram, e, com o RICO dono do FÁRMACO, com uma inexplicável intensidade maior. O bando de Advogados improvisou mesas e cadeiras e começaram os discursos agressivos, contra quem tinha proibido a venda da IVERMECTINA. Mandaram THÉMIS tomar no céu e no inferno, e, até no purgatório. O SAMU foi chamado bem como o Corpo de Bombeiros.

11ª – O SAMU foi chamado para transportar uma cliente antiga da FARMÁCIA, beirando 95 anos de idade, que tinha desmaiado. E, os bombeiros foram chamados para apagar o início de um incêndio em outra farmácia que ficava nas proximidades da FARMÁCIA “ROUBEM MENOS, PAGUEM MAIS”, - nome esquisito, mas, fazer o quê? Com a chegada dos Bombeiros foi que o fogaréu aumentou um pouco mais. Em menos de uma hora já tinha aparecido um poderoso carro de som e, acredite quem quiser, até um trio elétrico brilhando de novo, de propriedade do GOVERNADOR da BAHIA. E, as “inofensivas” faixas com os protestos de sempre, contra quase tudo e contra quase todos.

12ª – Faixas das cores verde ou amarela, enormes, chamavam logo a atenção com os dizeres: - A 1ª faixa dizia: - TUBERCULOSE? ESTREPTOMICINA + VACINA B. C. G. A 2ª faixa alertava: - TUBERCULOSE? VACINA B. C. G. + ESTREPTOMICINA. A 3ª faixa alardeava: - GRIPE? – Vitamina C e cama: - Outra faixa dizia: - GRIPE? IVERMECTINA + Vitamina D e cama. Dizeres de outra faixa: - GRIPE? IVERMECTINA + Uma VACINA SEGURA e EFICAZ. Outra faixa afirmava: - GRIPE? AUTO-HEMOTERAPIA combate todas as VIROSES, inclusive as VIROSES CANCERÍGENAS. E por aí ia e vai. Pipocou apenas um disparo de arma de fogo. A correria foi geral. A POLÍCIA pediu mais reforços, mais Flores, mais Livros e mais Bandeiras do Brasil. As coisas ficaram mais calmas. NECROLÓGIO: - Um garoto de 22 anos de idade, com 1,82 metros, pesando 82 quilos, todo tatuado, lutador de boxe, negro, pobre, maltrapilho e faminto levou um tiro certeiro no meio da festa e faleceu. Ou seja, um único tiro e uma única queda. O tiro foi dado na calçada da casa vizinha que era uma joalheria. Quem foi mais rápido no gatilho foi o vigilante da joalheria. O menino de 1,82 metros portava um fuzil. Ele já tinha cometido 16 assaltos, 04 assassinatos e 04 estupros. O menino assassino e assaltante foi preso e solto vinte e quatro vezes, no espaço de 04 anos.

13ª – No dia seguinte, a imprensa velha e podre estampa nos jornais mal cheirosos. Tiroteio intenso em FARMÁCIA de luxo com nome esquisito resulta na morte de 08 ADVOGADOS, 04 MILITANTES do PARTIDO dos TRABALHADORES, 08 MILITANTES do MTST, 04 MILITANTES do LBGTACDEFHIL +. Infelizmente não morreu nenhum policial. Os policiais estavam fortemente armados com metralhadoras e com muitas granadas. Um helicóptero sobrevoava a região por causa da extensa fumaça. (o incêndio da outra farmácia que já tinha sido apagado com TRÊS baldes de água fria). A OAB irá instalar uma CPI para apurar a tragédia de grandes proporções. A CIDADE está AFLITA! Descobriu-se ainda há pouco, que o RICO dono da FARMÁCIA “ROUBEM MENOS, PAGUEM MAIS”, - nome esquisito, mas, fazer o quê? - tem um irmão que mora na CHINA e que é o principal acionista da farmacêutica chinesa SINOVAC, que mantém um suspeito acordo com o INSTITUTO BUTANTAN que produz a VACINA CORONAVAC, com segurança de 102% e eficácia de 101%. Por outro lado, o outro irmão do RICO dono do FÁRMACO (IVERMECTINA) é o principal acionista da multinacional farmacêutica PFIZER (sede em Nova Iorque) que fabrica uma VACINA à base de mRNA, vacinas estas fabricadas para combater a SARS-COVID-19. Foi este último do laboratório PFIZER quem deu a ordem ao RICO irmão da farmácia: - Só venda a IVERMECTINA com a apresentação da RECEITA MÉDICA. O negócio é criar confusão e espalhar o pânico na população. A imprensa está fechada conosco (Bilhões de dólares). E, assim, o RICO da farmácia ficou mais RICO.

14ª - Por outro lado, sofisticados exames tomográficos computadorizados, detectaram há algum tempo, que o cérebro “descerebrado” do DESCONDENADO LADRÃO, - o que é útil a gente repete não é mesmo? -, ao invés de possuir rápidos e numerosos NEURÔNIOS, quase toda a massa ENCEFÁLICA está ocupada por uma tumoração crescente, que, na verdade se trata de uma massa MERDAL ou massa BOSTAL, e que, estão comprimindo os poucos NEURÔNIOS restantes, de modo que, por esta principal razão não quer manter muito contato com o povo. Então não sai muito nas ruas. (continua).

15ª – No momento, nada mais a DECLARAR.

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

ARACAJU, segunda-feira, 22 de agosto de 2022.

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

FONTES: - (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – WIKIPÉDIA. (4) – LUIZ EDUARDO COSTA. É jornalista, escritor, ambientalista, membro da Academia Sergipana de Letras e da Academia Maçônica de Letras e Ciências. Além desse blog, é colunista do Portal F5 News. - (79) 99971-9933 - TEXTOS ANTIVIRAIS (87) – 19 de janeiro de 2022. (5) – OUTRAS FONTES.