EU VOTEI EM BOLSONARO, MAS HOJE...

Eu não consigo aceitar de bom grado tudo que o Presidente acha ser correto, porque o fato de eu ter ajudado na sua eleição, e aliás, me manter apoiando-o, não quer dizer que eu tenha que vendar meus olhos, entupir meus ouvidos e emudecer a minha boca!

Ainda enxergo a militância de alguns partidos como uma espécie de “boi-de-piranha” de meia dúzia de golpistas que aprenderam como ‘aliciar uma ameba’, e sim; contrariando a naturalidade da regra, também enxergo pessoas próximas do meu convívio inflamadas ao ponto de permanecerem-se desequilibradas de ações e pensamentos, mas isso não me credencia a ataca-los em uma reação colérica, porque se assim eu agir, me torno um deles...

Sobre o episódio que envolveu a jornalista Miriam Leitão, particularmente eu nunca enxerguei nela qualquer motivo de ter em mim um segundo de atenção. Sempre a achei uma profissional pífia, e com conhecimento limitado dos temas que aborda nos veículos por onde passa, e isso também não me credencia a escrever hostilidades contra ela, ou ainda; escrever qualquer coisa em detrimento dela e de sua família.

Eu votei em Jair Messias Bolsonaro e desejo que o seu Governo seja de recuperação ao inferno deixado pelos Governos petistas; e que os frutos das suas ações austeras possibilite ao Brasil voltar a querer se enxergar no espelho do Mundo, mas não posso aceitar que ele rotule um povo honesto e trabalhador como o Nordestino, por um gentílico que tradicionalmente é usado por idiotas para diminuí-lo!

Sou baiano, Graças a Deus, e só chamo de ‘paraíba’ quem nasceu no magnífico Estado da Paraíba. Se não sei de onde o nordestino o é, e quero saber, eu pergunto! Nunca tento adivinhar usando um único gentílico ou fazendo piadinhas, nem com os nordestinos, nem com qualquer outro grupo de outros gentílicos.

Quando ouço o meu Presidente falar algo assim, não posso deixar de lembrar o ex Presidente Lula chamando os homens de Pelotas de ‘viado’; e lembro que nem deu repercussão o vídeo dele bêbado dentro do avião, rotulando as pessoas daquela cidade gaúcha!

Sim, eu votei em Bolsonaro, e até agora, ‘votaria’ novamente, porque eu jamais dedicaria meu voto, como nunca o fiz, numa desgraça como o PT ou nos seus satélites partidários. Ao contrário de meus ‘conhecidos’ esquerdistas, que classificam os dirigentes petistas como semideuses e seu líder mor, como um Deus; eu critico o atual Governo e enxergo suas virtudes e arrogâncias; e tenho condições de discernimento lógico de analisar esse Governo, outros Governos, individualmente, ou compará-los...

Sim, é óbvio que Bolsonaro exagera em alguns pensamentos, excede em outros, deslembra-se de alguns compromissos de campanha, mas pelo menos, até agora, nenhum ato DO SEU Governo o rotula como ladrão, corrupto ou coisa análoga; e quisera Deus que suas falhas sejam somente essas barbeiragens de desígnios e pensamentos mal ordenados, porque a maioria dos brasileiros não têm e não aceita criminoso de estimação. E se o futuro me mostrar que meu voto me torna um compungido, pelo menos terei a certeza de que meu remorso dar-se-á por inépcia, não por dolo criminoso!
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 20/07/2019
Reeditado em 20/07/2019
Código do texto: T6700577
Classificação de conteúdo: seguro