ELEIÇÃO OU ENGANA-NAÇÃO?

Aproxima-se mais uma eleição que deveria anunciar um novo caminho para o país, mas será mesmo que podemos esperar esse novo caminho?

Pela quantidade de candidatos que concorrem a reeleição e segundo o que informam as pesquisas, parece que iremos assistir o mesmo filme tantas vezes repetido.

Não confio absolutamente em urnas eletrônicas se os que tentam se reeleger conhecem, sem dúvida, "o caminho das pedras" (preciosas).

Como confiar em uma forma de eleição que é rejeitada nos países de primeiro mundo onde a tecnologia da informática está muitos anos a nossa frente e sabem que a capacidade dos hackers é ilimitada e capazes de invadir até o sistema do pentágono, como já aconteceu?

O que esperar então de um processo tão importante em um país onde a desordem e o desrespeito ao próximo impera e a necessidade do povo, em sua maioria pobre, transforma também o voto em objeto de negócio?

Quanto aos hackers que facilmente transferem votos de acordo com o que recebem e para quem os pagam, existem os bancos internacionais para que recebam a remuneração por seu serviço sem que tenham nenhum problema.

A necessidade de uma renovação GERAL é urgente, mas como política no Brasil é profissão e ideologia conversa fiada dos que querem é na verdade se aproveitar do processo para arrumar uma colocação, já que o mercado de trabalho não está fácil. Só podemos concluir que estamos diante de mais uma engananação, embora os discursos e promessas prometam alguma esperança.

O País está à beira do abismo com uma turma empurrando para baixo e uma pequena minoria (nem muito confiável) tentando sustenta-lo e como quem manda e governa o mundo é o dinheiro e está concentrado nas mãos dos países ricos, que sabem que o Brasil é o celeiro do mundo,

essa eleição vai depender muito mais da ação desses países do que da vontade de nosso povo, por isso a imprensa internacional nada publica em relação a dúvida sobre a transparência que essas urnas eletrônicas não oferecem em relação a fraudes.

Assim, quem venha a ser o presidente, mesmo nesse regime presidencialista terá que satisfazer a vontade dos que estão sentados nos baús de grana e governam o mundo, o que com um congresso corrupto isso se lhes tornará mais fácil.

Acredite quem quiser. Quem viver verá.

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 03/10/2018
Reeditado em 04/10/2018
Código do texto: T6466460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.