Meu país e os princípios cristãos

No atual contexto político que vivemos em nosso país, sinto pena de dois grandes grupos de pessoas: daqueles que se doem e sofrem pelo Partido dos Trabalhadores e por Dilma Rousseff, e daqueles que veem o governo de Michel Temer como o salvador da pátria, que vai consertar tudo em pouco tempo.

No entanto, eu, por minha vez, não vou perder meu tempo me preocupando com esses dois grupos mencionados acima, mas duas coisas farei: uma como cristão e outra como cidadão brasileiro. E vejo nisso uma obrigação.

Como cristão - e ainda que sempre tenha discordado da forma de sua forma de governar -, oro por Dilma Rousseff que, antes de ser do PT ou ex-presidente da república, é um ser humano com sentimentos. Peço que Deus a abençoe como pessoa, como filha, como mãe, e que procure tirar algum aprendizado com os erros cometidos, pois isso lhe fará bem.

Como cidadão - ainda que não veja com bons olhos o seu perfil político e de grande parte de sua equipe -, oro por Michel Temer para que ele faça o melhor governo possível, pois está em jogo um país inteiro - e com as economias em frangalhos -, com milhões de pais de família desempregados. Nesse sentido, penso em meu país, o Brasil, com todos os brasileiros. E acredito que esse deve ser o papel de todo bom cidadão.

No mais, que venham as pedras.

www.mauricioapolinario.com.br

Maurício Apolinário
Enviado por Maurício Apolinário em 31/08/2016
Reeditado em 01/09/2016
Código do texto: T5746222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.