DESDE CABRAL - 1500

O Brasil não foi descoberto, nem achado perdido, tampouco abandonado e despovoado, como querem alguns historiadores. Os portugueses quando aqui chegaram, encontraram a nossa terra habitada por mais de cinco milhões de índios, divididos em várias nações, que foram expropriados pelos visitantes.

O "verbo roubar" começa a ser conjugado aqui no Brasil, no dia 22 de abril de 1500.

Passado 516 anos da chegado de Cabral, parece que quase nada mudou... A corrupção segue, o povo pobre, urbano ou rural, ainda padece nesse Brasil desigual. Igualdade social só existe na propagando do Governo. Todos os anos, os mesmos discursos, as mesmas promessas e o povo brasileiro continua nos túmulos de uma vida sem esperança. Famílias desempregadas, aprisionados de mãos e pés amarrados nas celas da injustiça social.

Não sou otimista, nem pessimista. Sou realista. - O Brasil virou um asilo de lunáticos onde os pacientes assumiram o controle. O Congresso vive sob rótulos e amarras, mascarados de verdades postiças, de disfarces emprestados, na defesa abstrata de princípios e elevação concreta dos seus interesses individuais... Uma chocadeira de corruptos.

Mas se não podemos dirigir o vento, podemos ajustar as velas, substituir o timoneiro e mudar a rota.

Navegar é preciso !..

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 22/04/2016
Código do texto: T5613051
Classificação de conteúdo: seguro