GUIA PRÁTICO PARA VIVER SOB O REGIME FASCISTA

"Céu de anil

deste Brasil

varonil

de glórias mil!"

Goste ou não, vivera o futuro sob o "fascismo".

Os sinais são claros: Trump no EUA, Bolsolaro no Brasil, Kim-Jong, na Coreia do Norte, etc.

E o massacre diário da mídia sobre os males da liberdade.

Fascismo é fundamentada na filosofia do "positivismo".

Positivismo, para quem está em dúvida, pode ser definido com uma imagem bem simples:

"a linha reta é a menor caminho entre duas distâncias".

Nas ciências exatas funciona; nas humanas o buraco é mais em baixo.

Àqueles que gostam de cinema, podem aprender muito com o filme norte-americano "Tropas Estelares".

Ficha técnica no google, para quem estiver interessado.

Resumindo o filme conta a história de tropas militares que combatem no universo os alienígenas, na figura de aracnídeos.

O diretor do filme, Paul Verhoeven é fascista de carteirinha.

No filme ele se esmera em apresentar imagens que remetem ao totalitarismo: tropas marchando alinhadas, tudo organizadinho, tudo arrumadinho, tudo parecendo geometria.

Ou pior: tudo tem incrível semelhança com as tropas nazistas de Hitler.

Por esta razão muito criticado, Paul Verhoeven, se defendeu com a seguinte resposta (que cito de memória e em português!!):

"Eu mostro no filme que o fascismo é o melhor dos regimes, tudo funciona com perfeição. O problema é que SÓ SERVE PARA MATAR ARANHAS!"

É mole?

Pois bem, se o incauto leitor acha que viverá melhor sob o fascismo pode ir tirando o cavalo da chuva.

Já vivi fase parecida, acredite em mim e siga os meus conselhos.

Lá vão alguns:

1)- Mantenha admiração ao seu superior hierárquico, principalmente se ele vestir uma farda. Qualquer farda, (mesmo o de um vigia noturno), no fascismo muda muito o caráter autoritário de quem a veste.

2)- Crie dependência. A laranja espremida passa de ouro a um bagaço. Não caia nessa. Se o superior fardado perceber que você perdeu a dependência ele vai te ferrar.

3) Não eclipse o seu superior. Os que se consideram importantes faróis do mundo e da moralidade querem ser ajudados, mas nunca sobrepujados. Aconselhe-o como se ele fosse o autor da melhor ideia e o tivesse esquecido. Inspire-se nas estrelas: elas brilham, mas nunca rivalizam com o sol.

4) Associe-se apenas àqueles com quem você pode aprender e lucrar. Não perca tempo com pessoas que "são intelectuais"; junte-se àquele que tem, poder ou dinheiro.

5) Variar o modo de agir conforme as circunstâncias. Seja camaleão. Não se oriente pelo sentimento, pela razão ou pela bondade. Aja sempre de modo a agradar o superior.

6) seja prudente. Nunca faça nada com precipitação. Espere até saber com firmeza a direção dos ventos. E dai, somente, soltar as amarras.

7) Não argumente. Obedeça. No assunto que lhe for favorável solte as rédeas do seu cavalo. Nos desfavoráveis, segure-as.

8) Esteja sempre do lado da razão, da lei e da ordem: seja qual for a interpretação do superior a respeito. Na maioria das vezes ele não tem a mesma definição que você. Portanto, renegue, simule, sofisme, e opte por aquele que lhe trará lucro. Nunca dê murro em parede. Nunca fale com o coração, como o profeta Isaías.

9) Não se dedique a bobagens, quimeras, caprichos. Encare sempre o lado que o sistema considere sério, nem que tenha que participar em coisas como "Ouro para o bem do Brasil", "Guarda ao pavilhão da Pátria", etc.

10) Não pense. O regime pensará por você. Se, contudo, pensar, oculte seu pensamento. Nunca o revele. Lembre-se do refrão "Sempre Alerta!".

Enfim, SEJA UM CANALHA !!!!

Creio que dez conselhos não serão suficientes.

Portanto aceito contribuição dos leitores.

E vou pensando em outros que posso dar, como humilde contribuição de quem já viveu nas trevas.

Forte abraço!

.....................................................

Obrigado pela leitura.

Abril / 2016