LULA UM HOMEM DE SORTE

Luis Ignácio Lula da Silva, podemos considerá-lo um político de sorte, depois das duas tentativas de chegar a Presidência do Brasil, conseguindo seu objetivo na terceira, justo quando o País já se encontrava praticamente arrumado depois de tantos décadas desencontros.

I - A moeda estabilizada, que foi algo muito importante por todos os aspectos para a melhoria financeira da população.

II - O controle da inflação, que havia se tornado um fator de maior dificuldade para se governar, foi encontrado por ele completamente estabilizado.

III - Plano importante como Bolsa Família, já implantado, precisando somente de alguns ajustes, como foram feitos.

Com estes importantes fatores providenciados, tornou-se bem mais fácil a governabilidade do País, dependendo somente da continuação e manutenção dos objetivos que foram alcançados, e já se encontravam funcionando, o legado do governo anterior, só deixou para Lula a responsabilidade de continuar trabalhando para manter os objetivos alcançados.

O que podemos atribuir ao seu governo de mais importante, talvez tenha sido a criação do Empréstimo Consignado para os Aposentados, com juros menos caros, pois na realidade os mesmos não tinham fáceis acesso a estas Instituições Financeiras, que logo aceitaram de bom grado a proposta, em virtude da segurança de recebimento dos seus capitais, sem nenhum risco de inadimplência, nem em caso de morte do devedor, pois já está embutido nas prestações o devido seguro, tudo consignado nos seus benefícios.

Podemos citar também a implantação do Projeto Minha Casa Minha Vida, que veio facilitar para os mais pobres a possibilidade de adquiri sua sonhada residência e que teve sua maior continuidade no Governo Dilma.

E por fim caiu em seu colo o Pre-Sal, que teve o início no seu governo e que possivelmente possa melhorar no futuro a situação do País no que diz respeito às reservas petrolíferas.

Partindo dessa premissa, podemos dizer que todo estes anos em que o povo Brasileiro principalmente os que sairão da linha de pobreza total, não tiveram esse beneficio exclusivamente em virtude do governo do Lula, se bem que nada se tenha a agradecer aos governantes, pois tudo que efeito não se considera favor, pois quem assume a direção de um País, sabe muito bem que todos os benefícios concedidos, são feito através dos impostos pagos pelo povo, que os deveriam ter de volta em forma de empregos e salários dignos, os governantes ganham altos remunerações, fora outras vantagens lícitas e ilícitas, então é obrigação desses senhores fazer tudo pela população.

Não estou querendo defender o governo que conseguiu acertar os fatores econômicos do País, pois os mesmos não nos fizeram favor algum em cumprir com suas responsabilidades de governantes, votados pelo povo para trabalhar em prol da melhoria e bem estar da população que o elegeu

Coleção – COMENTÁRIOS – nº 005/2016

Janmota.

Janmota
Enviado por Janmota em 30/03/2016
Reeditado em 08/05/2016
Código do texto: T5589770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.