Embora LEGALMENTE verdadeira, mas é EFETIVAMENTE injusta essa sua afirmação, ministra Kátia Abru

Esta foi a declaração da ministra, na tentativa de justificar a (para ela) improcedência do impeachment da presidente Dil-ma :

"...Não há impeachment por má gestão...".

A Sra. acha JUSTO, ministra, que uma presidente -de quem se espera o conhecimento prévio de leis e normas constitucionais -, passe por cima, desobedeça, "atropele" literalmente as leis (o caso das pedaladas fiscais) e isso não tenha nenhuma consequência contra a autoridade infratora ?

(Há que se esclarecer que o uso das pedaladas fis-

cais foi decorrente DA MÁ GESTÃO dos recursos federais para paga-

mento de obrigações. Se o Governo, no dia do pagamento - por exemplo - do bolsa-família não tinha recursos disponíveis em caixa, que fizesse um esclarecimento, pela tevê, sobre o motivo do pequeno atraso e indicando a nova data de pagamento. Se assim o fizesse - e isso seria demonstração de BOA GESTÃO - não precisaria usar recursos (proibidos) de bancos públicos para pagarem tais obrigações e a restituição desses pagamentos ficassem naquele caso do famoso "devo, não nego; pago quando puder).

Ademais, Sra. ministra, também fariam parte dessa má gestão GASTAR ALÉM DAS POSSIBILIDADES (prática que a presidente também adotou antes das eleições para viabilizar sua re-

eleição), FAZER GRAÇA COM O DINHEIRO PÚBLICO, não fiscalizar ade-quadamente obras do governo, não provisionar recursos suficientes para as obras iniciadas (provocando a interrupção dessas antes da conclusão...).

Por tudo isso, Sra. ministra, SE AINDA NÃO É, deveria passar a ser fator determinante para a abertura de impeach-

ment qualquer fato que caracterizasse má gestão e que, por conse-

quência, provocasse algum tipo de prejuízo, seja para o povo, seja para o próprio Estado.

pedralis
Enviado por pedralis em 30/03/2016
Código do texto: T5589347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.