E DÁ-LHE BOECHAT

Boechat voltou de férias e pelo jeito voltou com tudo. Quem assistiu o Jornal da Band de hoje, 20/1/16 deve ter percebido que a cada dia ele ensina como se faz jornalismo independente, com coragem e raciocínio rápido e lógico.

Suas críticas são oportunas, sempre pertinentes e mordazes e sua entonação ao apresenta-las, usando sarcasmo é, simplesmente ótima.

Seu comentário sobre a declaração do Lula “que não há no mundo uma só alma mais honesta do que a sua” não poderia ser melhor colocado.

Ao dizer que “com todo respeito a verdade absoluta garantida pelo ex-presidente cercado de tantas denúncias, também evidencia que ele tem a alma mais ignorante do mundo” ele conseguiu, de maneira sutil, fazer entender, que com essa esdrúxula declaração o distinto fez no mínimo confirmar seu pouco interesse em assuntos de tanta relevância envolvendo seu partido, seu governo e toda corrupção que aos poucos, mas muita, vai se revelando.

E ao terminar referindo-se ás declarações do Aécio e do FHC, também recentemente denunciados, que “vai acabar acreditando que a culpada por toda roubalheira é sua mãe, D. Mercedes” ele deixa implícito que todos esses gatunos na verdade estão querendo nos passar diplomas de idiotas e o pior é que muitos, por interesse, fanatismo ou burrice mesmo, podem vestir perfeitamente a carapuça, ou melhor o capelo e a beca.

O que, graças a Deus, não é o meu caso.

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 20/01/2016
Reeditado em 21/01/2016
Código do texto: T5517745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.