Regalias à custa do proletariado

Nepotismo, auxílios desnecessários aos políticos, improbidades administrativas e ministérios de mais. Assim, é possível resumir o cenário que o Brasil está enfrentando com uma política cada vez mais suja e com um povo desacreditado. Será que o Brasil vive uma democracia?

É fato que para haver um Estado democrático de direito, deve existir o pluralismo político e a alternância de poder. Mas isso ocorre na politicagem do jeitinho brasileiro de ser? O PT está há anos no poder, consequentemente, afundando o Brasil cada vez mais num lamaçal de crises e escândalos amplamente noticiados.

A inflação está aumentando tanto, que andar de carro está virando artigo de luxo. Não se sabe mais se o que põe combustível no carro (e retira o dinheiro do seu bolso) é realmente um injetor ou uma arma apontada para o cliente. A sensação é de estar sendo roubado, e não estou exagerando, mais de 35% de imposto é tributado na gasolina, por exemplo.

Diante da narração acima, é possível concluir que o país está um caos com a péssima administração. Para amenizar a situação, algumas medidas podem ser adotadas, tais como: auditoria nos contratos e licitações na administração de todas as entidades públicas, acabar com os "cabides de emprego" (cargos comissionados) e o favorecimento de parentes de apadrinhados políticos, dentro milhares de outros fatores que fazem o dinheiro do contribuinte ser mal usado.