COMO A OLIGARQUIA FRAUDULENTA LOCAL TRNSFORMOU A CIDADE TIMON NUM FEUDO

PRODUTO DUM PROCESSO DE EXPLORAÇÃO CONTINUADA E, CUJO MEIO E FIM É TÃO SOMENTE GARANTIR OS PRIVILÉGIOS PARA OS SEUS MEMBROS DINÁSTICOS, estrategicamente, a DINASTIA DISTRIBUIU SEUS MEMBROS FAMILIARES EM POSTOS-CHAVES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E ESTATAL MARANHENSE, ESTRATÉGIA ESSA EIVADA DE VÍCIOS, MANOBRAS E ARTIMANHAS FRAUDULENTAS.

O PODER DE MANDO ___ arbitrário e DÉSPOTA __, proveniente DA OLIGARQUIA FRAUDULENTA É UMA EXPRESSÃO APEQUENADA DA POLÍTICA POBRE, DA POLÍTICA PODRE DO NOSSO MASSACRADO E VILIPENDIADO MUNICÍPIO: "É POBRE PORQUE É OLIGÁRQUICO, É OLIGÁRQUICO PORQUE É PODRE". ( grifo do autor ).

A bem da VERDADE, é salutar que se diga: O SURGIMENTO DE TAIS ALEIJÕES OLIGÁRQUICOS NO NOSSO MEIO SÓ É POSSÍVEL NO ATUAL CONTEXTO SOCIAL-MORAL E POLÍTICO, GRAÇAS ÁS INEFICIÊNCIAS DO LEGISLATIVO NACIONAL E, guardada as devidas proporções e, EM IGUAL DIMENSÃO, AO CONJUNTO CIVIL DE BRASILEIRO, POSTO QUE ESTE ___ devido á inúmeras carências: a)- financeira; b)- educacional; c)- nutricional e d)- de subemprego, ___, ACABAM CAINDO NOS BRAÇOS MORTAIS, ASSISTENCIALESCAS E POPULISTAS DA OLIGARQUIA FRAUDULENTA DE TIMON, SUBMETENDO-SE, NECESSARIAMENTE, ÁS ARMADILHAS E CILADAS DO ATUAL GRUPO FRAUDULENTO E DESONESTO QUE TOMOU CONTA DOS COFRES PÚBLICOS DO NOSSO MUNICÍPIO.

MOTIVADA PELO SENTIMENTO DE REVOLTA, DESESPERANÇAS E ABANDONO, O ELEITORADO DE TIMOM-MA NÃO VER A HORA DE RECOLOCAR ESSES "ALOPRADOS" NOS SEUS RESPECTIVOS POSTOS DE INSIGNIFICÂNCIAS ( não por acaso, lugar esse de onde eles nunca deveriam ter saídos, levando-se em conta seu histórico de fraudes, de desvios de verbas, de negligência e de populismo chulo que a citada oligarquia já nos proporcionou no passado e ainda continua com seu projeto nefasto de CORRUPÇÃO E SANGRIA DO DINHEIRO DO POVO DE TIMON-MA ) Grifo do Autor !!!

DIVORCIADOS, DISTANCIADOS E ALHEIOS TOTAIS ÀS REAIS NECESSIDADES E CARÊNCIAS DA POPULAÇÃO TIMONENNSE E, IGUALMENTE AO NOSSO MUNICÍPIO, A OLIGARQUIA DA DINASTIA FRAUDULENTA DE TIMON DISPENSA UM TRATAMENTO AOS SEUS CONCIDADÃOS COMO SE DE QUINTA CATEGORIA FOSSE; COMO SE "PÃO E CIRCO" FORA SUFICIENTE PARA LUDIBRIAR O NOSSO POVO, A NOSSA GENTE.

O QUE FOI FEITO COM O DINHEIRO DA SAÚDE ? CADÊ O DINHEIRO QUE VEIO PRA EDUCAÇÃO ? PRA MERENDA ESCOLAR ? ESSAS E OUTRAS PERGUNTAS CONTINUAM SEM RESPOSTA, PERSISTEM EM TIRAR O SONO DO ELEITORADO DE TIMON-MA; NÃO SERIA A HORA DE SE PROPOR AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE SE FAÇA UMA MINUCIOSA AUDITORIA CONTÁBIL NA PREFEITURA DE TIMON-MA PRA SE IDENTIFICAR EM QUE CONTA BANCÁRIA PESSOAL OU EM QUE PARAÍSOS FISCAIS SE ENCONTRA A MONTANHA DE DINHEIRO QUE A NOSSA PREFEITURA RECEBEU E QUE, COM A ABSOLUTA CERTEZA NÃO FOI FIELMENTE APLICADO NA NOSSA CIDADE. DELEGO AO MINISTÉRIO PUBLICO TODA A COMPETÊNCIA E RESPONSABILIDADE DE SE PROMOVER TAL FISCALIZAÇÃO E AUDITORIA.

DIMAS CASSIMIRO: Acadêmico de Direito, Professor, Pedagogo, Pós-graduado, Mestrando em Educação, Escritor, Contista, Ensaísta e, Porta. cassimiro1000@hotmail.com

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 04/05/2015
Reeditado em 02/08/2015
Código do texto: T5230477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.