NÃO FOI O PT QUE INVENTOU A CORRUPÇÃO, MAS...

Um discurso cinza na quarta-feira: Dilma dá um tiro no pé

Tenho batido muito nesta tecla: a diferença básica entre a corrupção petista e a dos outros governos, desde Pedro I, é esta: antes havia casos de corrupção, mas eram altamente isolados e raramente envolviam os mandatários mais eminentes da nação. Às vezes, eram meros funcionários, que agiam por conta própria e de forma isolada, sem envolver agentes políticos, como é o caso desse da PETROBRAS que incorreu em atos ilícitos em contratos com uma empreiteira na época de FHC.

Já no PT, a corrupção foi institucionalizada como prática política "legítima" (isso fora inaugurado já com Celso Daniel e Toninho do PT, que acabaram sendo assassinados pelos próprios petistas quando eles quiseram aplacar a voracidade com que o PT extorquia os empresários e assaltavam o erário).

Quando Lula chegou ao poder, instituiu a corrupção como regra de governo. E, em muitos casos, sem exceção, como na PETROBRAS, que foi imposto que qualquer empresa, para contratar com a estatal, teria, sem exceção, de pagar propinas. Hoje, tais empresas estão quebrando e demitindo milhares de empregados por todo o Brasil.

O atual discurso da presidente (na triste quarta-feira de cinzas) não se diferencia em nada dos discursos da campanha. Foi um tiro no pé!

Caso da Venezuela

Se o PT não cair a tempo, o que vemos na Venezuela hoje, veremos no Brasil num futuro próximo. Com o PT, a participação industrial no PIB caiu drasticamente; este setor acaba de ser "contemplado" com um aumento de mais de 53% na energia elétrica, dificuldade que se junta a muitas outras. Quando começar a faltar alimentos no Brasil ou a maior parte da população perder sua capacidade de acesso a eles, começarão os golpes, como este do qual foi vítima o prefeito de Caracas: destituído de poder político (Hugo Chavez lhe castrara a maior parte do poder que detém um prefeito) apesar de exercer um mandato; e agora preso na base de provas forjadas.

A Venezuela, em relação ao Brasil, quer apenas nosso dinheiro. Sempre que possível, dá-nos um chute no traseiro. E o PT, comprometido até o cerne com a ditadura de lá, não pode emitir opiniões francas sobre a truculência de Maduro.

O Presidente da Venezuela já está Maduro. Só falta apodrecer e cair. O que é inusitado: o PT há tempo apodreceu, mas permanece no galho. É que ele tem quebrado o galho de muita gente grande (embora com isso tenha quebrado também o Brasil), que o tem mantido preso no pedúnculo.

Mas há de chegar o dia em que todos esses peçonhentos frutos do Foro de São Paulo desabarão abruPTamente. Eles ou nós!

Pedro Cordeiro
Enviado por Pedro Cordeiro em 26/02/2015
Código do texto: T5151376
Classificação de conteúdo: seguro