QUEDA DA PEC-37: ALÍVIO E SENTIMENTO DE VITÓRIA

Pessoal, temos hoje um motivo forte para comemorar. Essa alegria intensa e esse júbilo inefável resultam de um misto de alívio e vitória.

Alívio porque, com a derrubada da PEC-37 (ontem à noite, na Câmera Federal), o Ministério Público não perdeu sua prerrogativa de investigar crimes.

E é sobretudo o MP que investigava e investiga, denunciava e denuncia os crimes dos grandes potentados deste país (principalmente os da política).

O que os poderosos desejavam era continuar perpetrando seus crimes, sobretudo os de corrupção, sem risco algum de ser investigado; queriam cometê-los sem risco de responder na justiça pelos seus atos. Se a corrupção hoje já é grande, imagine como ficaria se os políticos não tivessem nada a temer em seus cambalachos!

O outro sentimento é o de vitória, pois a PEC-37 tinha tudo para ser aprovada se não fossem nossos protestos nas ruas. Vários parlamentares admitiram esse fato.

Assim, já matamos o primeiro e o mais pernicioso dos leões que temos de dar cabo para que tenhamos um país mais justo.

A PEC-37 ia ser votada hoje (dia 26-06-13), mas anteciparam para ontem por causa do protesto de rua que estava marcado para hoje. Sua queda contou com mais de 70% do apoio dos parlamentares. Uma grande vitória da sociedade brasileira!

A derrubada da PEC-37 pode ser considerada um importante fruto, uma grande vitória dos atuais movimentos de rua do povo brasileiro!

Íamos às ruas hoje pela derrubada da PEC-37. Era o objetivo específico da mobilização de hoje. Como a PEC-37 caiu ontem, em relação a essa PEC, não há necessidade de deixarmos nossos afazeres para ir às ruas protestar. Só se for para comemorar!

-----------------------------

Um adendo:

Esse protesto de hoje, em todo o Brasil, era específico: Contra a PEC-37, cuja votação foi antecipada para ontem, e foi devidamente derrubada. Graças a Deus e aos protestos de rua! Temos que ser específicos em cada mobilização e temos de ter senso de razoabilidade. Não adianta, por exemplo, pedir passe-livre sem antes exigir queda nos preços dos combustíveis. É gritar em vão. Podemos ir às ruas hoje comemorar a vitória de ontem! E não pedir mil coisas para não conseguir coisa alguma!

Grande abraço a todos!

Pedro Cordeiro
Enviado por Pedro Cordeiro em 26/06/2013
Código do texto: T4359281
Classificação de conteúdo: seguro