A GOTA QUE FALTAVA


 
O que estamos vendo na televisão, os protestos manifestações, atos de violência tanto da população revoltada, como também por parte da policia é algo que nos preocupa muito, pois desde os grandes protestos contra a ditadura não víamos cenas de tremenda selvageria. Os protestos pela anistia, diretas já, fora Collor, não alcançaram tal nível de violência.
O aumento das passagens de ônibus e a divulgação dos gastos com os estádios da copa foram a gota que faltava para transbordar o copo da paciência do povo brasileiro, anestesiado com Bolsa Família, Minha Casa Minha Dívida e falsos índices de desenvolvimento. Lógico que houve avanços que os recursos estão chegando a classes antes fora das necessidades básicas, mas alguém paga o preço. A classe média, os micro e pequenos empresários, são os pagantes da vez, pois dinheiro não surge do nada, apenas muda de mãos.
Quem sabe um movimento de escala Nacional, alerte a classe política que o Povo não aceita mais migalhas, como diz a música dos Titãs: “O Povo Não Quer Só Comida”. Queremos que nossos jovens tenham outras perspectivas. Um País justo com todos os seus filhos, Educação e Saúde dignas, onde a igualdade, primeiro item de nossa Constituição, seja a regra não a exceção e que os interesses da maioria, não fiquem em segundo plano, para beneficiar uma minoria dominante e cheia de privilégios. “Enfim, cito novamente nossa Carta Magna:” O Poder Emana do Povo e Por Ele Será Exercido”.

Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 18/06/2013
Reeditado em 18/06/2013
Código do texto: T4347130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.