Carta Aberta ao Jornalista Artur Teixeira

De: Silvino Potêncio

Carta Aberta ao Jornalista Artur Teixeira!...(sugerimos aos leitores a verem primeiro o vídeo e depois lerem o nosso texto)

Caro Amigo Artur Teixeira (permita-me),

Antes de tudo o agradeço pelo envio deste maravilhoso vídeo (FAVOR ENTRAR NESTE LINK: http://www.youtube.com/watch?v=aZ3snnk4VSo ) o qual se torna auto-explicativo, e por isso dispensamos fazer lá qualquer comentário adicional. - Até por uma questão de modéstia unipessoal que, como sabe, é uma das nossas principais características ocultas – só as revelamos quando somos confrontados em público, como é este caso!

Custa a acreditar que este tipo de conversa venha a publico, (outros jornais também lhe deveriam dar a respectiva divulgação mas, enfim... os “gay” jos da mídia, e da média, eles lá sabem o que publicam!,... principalmente depois de sabermos a forma como estes governos manipulam a mídia, da média inteligência que nos cerca, nos dias de hoje.

É aquela situação típica: o conferencista inteligente diz apenas o necessário e, para isso, ele se prepara com antecedência!

- Já o conferencista burro, ele fala, fala, fala...explica, triplica, multiplica... mas no final, nem ele mesmo sabe aonde fica o início da conversa!

É pena que eu não me arrisco a criar uma conta no You tube, pois poderia colocar lá os meus comentários em risco!...

É que, afinal... eu sou um especialista a explicar a matemática do 1 xis 2 treze na batata, carago!... E já começo a duvidar da teoria xuxialista, que se baseia sempre na regra universal: Um P'ra Mim, E Dois P'ró Diz-Mo!...

- Táce mesmo a bêri cumpadi... três bezes nove é binte sete, noves fora nada! e,... aqui neste caso do valor da bolsa de estudos em relação directa ao abono de família, a equação é muito simples!

- A bolsa custa uns cincoenta euritos se for de couro!... mas, se for de pano, ou de plástico ultrasintético feito à base do extraordinário tecido em teflonpoliethypropilénicoautocolante, das extintas fábricas da Cova da Beira, ela pode até sair por menos, mas... bamos lá!... que sejam os tais cinqüenta euros!

- Se o governo aumenta a bolsa em cem por cento... aatão !?... cem é sem o aumento e por isso cem é diferente de cincoenta, de onde se entende que cincoenta, mais cem sem o aumento é igual a cem e sem os cincoenta, mais dois vezes um entre parentes (este governo sempre foi assim; antes de qualquer aumento ele primeiro bota tudo entre os parentes deles que estão no governo, só depois é que se fazem as contas para o pobo!...) e as contas ficam assim:

- o valor da bolsa de Lisboa (se a crise internacional comandada pelo Bruxo Elas o permitir...) abre todos os dias na base dos cincoenta euros. - Depois de ir ao Mercado da Ribeira a apregoar sardinhas do Algarve, Carapaus de corrida de Peniche, Sharéus da Ilha das Berlengas, Lulas da Nazaré, Pescada Preta da Ilha da Pontinha (um minúsculo Reino instalado no Forte em frente ao Porto do Funchal, cujo Rey é o nosso Amigo Principe Dom Renato Barros, Primeiro e ùnico)... e lembrem-se que este peixe... a pescada, é o único animal vivo no mundo que... antes de o ser já o era, pescada!...

(abro aqui um parentes para informar que esta pergunta me saiu num exame do quinto ano dos Liceus, lá pelos idos de 1968 numa prova de biologia madeirense, mas... esta explicação fica para outra aula)

De volta à conferência do nosso Primo Mané (PM) em exercício nas aulas de matemática aplicada, sobre o tema da bolsa de estudos da ciência da metodologia xuxialista governamental em abono da aprovação do orçamento para o bi énio dois mil e dez a dois mil e cuatorze!... (atenção o biénio aqui é duplo, ou seja... dois vezes dois é igual a quatro... logo se começamos a dar aumentos em dois mil e dez, e o valor da bolsa é o dobro do minimo denominador comum de dois em vez de três, então teremos: 1+(2x1)- 3[X 2:1/3 (4V² + )] + E=M.C² = 1/4 da renda de bilros das famosas Rendeiras de Arraiolos).

Finalizamos aqui esta explicação bastante simplificada e acrescentamos apenas que a expressão E=M.C² = É VEZES ÉME AO CU ADRADO é simplesmente a teoria do Ti Albert Einsten ONDE O "E" representa a (E)ducação igual a (M)assa multiplicada pela (C)arteira que tenha o CU adrado do seu valor inercial...

Outrossim, queremos também informar aos leitores e auditores deste video que, se por acaso ocorrerem aqui alguns erros de interpretação, como por exemplo; trocar o "a" por "b" ou o "q" por "cê" de cão, sem cedilha... ou ainda por alegoria ortográfica se aparecer outra teoria de resolução do problema no "recto" ângulo Luz & Tano, nós tudo faremos para dar explicações ao domicilio internetiano.

Muito Obrigado!

Silvino Potêncio – Emigrante Transmontano – O Home de Caravelas de Mirandela.

Autor de : http://osgambuzinos.blog.com

Natal - Outubro/2010

Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 10/10/2010
Reeditado em 05/06/2015
Código do texto: T2548137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.