Rondonópolis-MT e seus 20 anos de Hino Oficial

Começarei este texto parabenizando Rondonópolis-MT e seus ilustres moradores pela passagem de seu aniversário! São 70 anos de pura pujança e crescimento social, ambiental e econômico, bem como, cultural que perpassa o tempo e o espaço.

Rondonópolis é uma cidade que cresce e tem um povo hospitaleiro, ordeiro e que gosta de colaborar com os outros que nela chegam para morar. Falo isto porque fui muito bem acolhido nos idos de 1987, quando deixei Tangará da Serra para aqui me instalar e estudar, uma vez que recomecei minha trajetória acadêmica na “Escola Estadual Alfred Marien”. Naquele ano recomecei meus estudos no supletivo da quinta a oitava série (antigo primeiro grau) e continuei no segundo grau.

Fiz da quinta a oitava série e o ensino médio em um ano. Fiz vestibular no antigo CPR (Centro Pedagógico de Rondonópolis) UFMT para Geografia e passei. Passei no vestibular, como também passei por muitas dificuldades econômicas sociais também. Mas, sempre encontrava um amigo aqui, outro acolá, que me estendia a mão e me ajudava de alguma maneira.

Neste momento quero então agradecer imensamente todas as pessoas que direta ou indiretamente me ajudaram na construção do ser social que sou. Sou extremamente grato a Rondonópolis e seus moradores por tudo o que conquistei na vida.

Para muitos, de repente, onde cheguei como estudante pode até não representar muita coisa, mas para mim é tudo em minha vida. Como já disse, cheguei aqui em 1987 apenas com a antiga 4ª série primária e hoje sou graduado e especialista em Geografia pela UFMT, Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-UnB, Doutor em Geografia Urbana pela UFU, Professor Associado II na UFR, Professor no Mestrado em Gestão e Tecnologia Ambiental da UFR, Membro Permanente da Academia Rondonopolitana de Letras, Membro Permanente da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense, coautor do Hino Oficial de Rondonópolis.

Então, muita gratidão a todos que me ajudaram nessa caminhada audaz e contínua. E darei o meu melhor sempre na realização de meus sonhos. Agradeço imensamente ao Jornal A Tribuna que sempre abriu as portas para minhas opiniões sejam elas em versos ou em prosas. Muito obrigado mesmo.

Em relação ao Hino Oficial de Rondonópolis é só gratidão a todos os professores e todas as professoras que o ensinam nas escolas púbicas e privadas do nosso município. Agradeço imensamente aos que ajudam na divulgação do Hino e peço encarecidamente aos que não trabalham com o hino para que façam isto. Ou seja, que conheçam o Hino Oficial de Rondonópolis e trabalhem com seus alunos.

Ao mesmo tempo que o município de Rondonópolis fez 70 anos de emancipação política, o Hino Oficial de Rondonópolis completou 20 anos de existência. E, muita gente ainda nem sabe que nosso município possui um Hino. Agradeço novamente a quem já o divulga e peço novamente aos nossos professores e professoras que trabalhem com o nosso Hino.

Abraços a todos (as) e tenham um excelente 2024.

Aires José Pereira
Enviado por Aires José Pereira em 23/02/2024
Código do texto: T8005346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.