O poder da música

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra (Apocalipse 5: 8-10).

A música humana é mais diversa do que a música celestial devido à variedade de vozes e muitos instrumentos, e também porque muitos autores buscam o reconhecimento pessoal. E no Céu ninguém é melhor do que ninguém, e toda música é aceita como louvor e adoração. No Céu, toda música é gerada pelo Espírito de Deus, enquanto que a música humana é criada pela mente humana por meio de muitos instrumentos e acompanhada de vários estilos de vozes masculinas e femininas.

A música é uma linguagem universal assim como o amor. Através da música nos comunicamos com o mundo espiritual e material, numa conexão que enleva os nossos pensamentos e sentimentos, e nos faz dignos. Existe a música boa e a música ruim, ou seja, a que nos engradece e a que nos corrompe. Por meio da música podemos adorar Deus, conquistar o amor de alguém; e já foi constatado que até os animais gostam da música para se acalmarem. Pela música, nós poetas e compositores, podemos ter inspiração e imaginação para realizar os nossos sonhos.

No livro de Salmos 148: 1-4 diz: louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde os céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o todos os seus exércitos. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Certamente no Céus os anjos louvam a Deus todo o tempo. Em Lucas 2: 13-14 lemos: No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: — Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!

Goiânia, 01-01-2024

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 01/01/2024
Reeditado em 02/01/2024
Código do texto: T7966528
Classificação de conteúdo: seguro