Ponha mais música na sua vida. I


1600548.png


 

É indispensável! 

 

Ela lhe transporta pro passado, coloca você no presente, tem o poder de levar você pro futuro. Em algum momento ela se torna estática, - congela o seu pensamento e você, por um momento vai desejar que aquele instante se eternize, - esteja a música como fundo musical coadjuvante, ou, simplesmente, presente. 

 

Não podemos imaginar o mundo que vivemos sem a presença da música, de outras formas de artes, sem o perfume, sem amor, sem saudades… Este é o nosso mundo 🌍 e esta é a nossa casa. 

 

Ouvir música é uma atividade extremamente importante e benéfica para muitas pessoas em todo o mundo. A música tem o poder de evocar emoções, despertar sentimentos e trazer lembranças vividas. Além disso, ela pode ter efeitos positivos. 

 

https://youtu.be/SuFScoO4tb0

 

https://youtu.be/9Bbm-7vdlbs

 

https://youtu.be/Z9GSxB-pmSg

 

Alguns benefícios de ouvir música:

 

  1. Redução do estresse e da ansiedade: A música tem o poder de acalmar a mente e o corpo. Ouvir música relaxante pode ajudar a diminuir os níveis de estresse e ansiedade.
  2. Melhora o humor: A música pode ter um impacto positivo no humor, ajudando a aliviar sentimentos de tristeza e depressão.
  3. Aumento do foco e da concentração: Ouvir música pode ajudar a aumentar a produtividade e a concentração durante atividades como estudar, trabalhar ou exercitar-se.
  4. Alívio da dor: A música pode ajudar a reduzir a percepção da dor, especialmente em combinação com outras terapias.
  5. Estimulação cognitiva: Ouvir música pode ajudar a estimular o cérebro, melhorando a memória, a atenção e o pensamento criativo.
  6. Fortalecimento de conexões sociais: A música pode ser uma atividade social e pode ajudar a fortalecer conexões com outras pessoas, seja por meio de shows, festivais ou simplesmente compartilhando gostos musicais.

 

https://youtu.be/pW6fG4rBV_c 

 

David Foster é o maestro das maiores celebridades musicais da atualidade. 👆

 

Em resumo, ouvir música pode ser uma maneira poderosa e acessível de melhorar a saúde mental e física. É importante encontrar um tipo de música que seja agradável e significativo para você e ouvi-lo regularmente para obter os benefícios que ela pode oferecer. Quando vc tiver oportunidade de ver alguns filmes maravilhosos, além de prestar atenção na história, na interpretação dos atores, perceba a trilha sonora.

 

https://youtu.be/BfK133NWMQk

 

Ouvir música é a minha paixão preferida, - a forma de oração predileta. cantada, instrumental etc. Com certeza a música tem o poder de alterar a química do pensamento, melhorar o humor, acalmar os sentimentos e deixar tudo mais colorido. 

 

https://youtu.be/edcOWyitnpc

 

Há algumas coisas simples que estão ao alcance da mão e que a gente não paga pra usufruir: música, natureza, o cantar dos pássaros, o mar, o rio, amar e navegar. 

 

Ponha mais música na sua vida. 🎼

 

 

Fev/2023 - I