Livro Enfim, separados!

Olá! Como vocês estão? Eu estou bem.

Acabo de fazer um financiamento coletivo para viabilizar o lançamento do meu novo livro de contos e crônicas: Enfim, separados! Um livro que passeia, com emoção, pelos assuntos do coração, mostrando os ciclos pelos quais passamos quando entramos em uma relação amorosa.

Acreditem: está bem bonito e visceral, como qualquer relação que deixa marcas, deve ser (risos)

Eu te convido a conhecer um pouco da campanha e participar como parceiro desta empreitada.

Este é o link:

https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-enfim-separados-de-raul-franco

Abaixo, trechos da matéria recente feita pela jornalista Laís Azevedo, do Diário do Pará, sobre minha passagem por Belém para divulgar o livro.

LIVRO

Radicado no Rio de Janeiro há 20 anos, antes de sua partida, Raul já havia publicado em Belém o livro de poemas “Cicatrizes”, em 1996. Depois de anos se dedicando ao teatro, não só como ator e diretor, mas também como dramaturgo, tendo escrito peças de sucesso, como “Casal Consumo”, “Crônicas do Amor Mal Amado” e “Sexo Grátis, Amor a Combinar”, só agora ele decidiu criar uma nova obra que refletisse, inclusive, a sua produção literária das últimas duas décadas. Assim nasceu “Enfim, Separados!”, um livro que reúne textos de 1994 até 2016. “Quando cheguei ao Rio fui escrever para teatro e só retomei a ideia de um novo livro em 2014, me deparei com esse material mais antigo e gostei. Achei que era a hora de fechar esse ciclo das histórias antigas e atuais, tanto que a terceira parte do livro já fala desse momento de redes sociais”, comenta Raul. Todos os textos são voltados para o assunto que mais fascina o ator e escritor: o amor. E apesar do título, o livro um passeio emocional, sensível, por todas as etapas do amor, desde o encontro, a ausência, a expectativa até o momento da separação.

Na primeira parte ele apresenta crônicas em primeira pessoa, narrando episódios da busca e vivência do amor. Na segunda, temos contos com histórias vividas por diversos casais, que enfrentam o cotidiano ou sucumbem a ele, mas sempre movidos pelo amor. E na terceira, textos que falam da nossa fase atual, repleta de aplicativos de relacionamentos e redes sociais.

DIGITAL X FÍSICO

Para lançar o livro, Raul escolheu um caminho diferente para ele e que, talvez, represente uma nova tendência do mercado editorial: através da plataforma da Amazon. O livro inteiro foi concebido por ele e está disponível em dois formatos: o digital (e-book) e o físico. A versão física só é possível de ser comprada através da Amazon estrangeira, por isso, para facilitar aos leitores paraenses que já vinham fazendo pedidos do livro, ele traz algumas versões impressas para vender durante o “Festival de Comédia”.

Em breve, para os demais interessados, o artista fará uma campanha de financiamento coletivo com o intuito de tornar muito mais viável a aquisição da obra, com direito a recompensas interessantes, como o livro sendo entregue diretamente em domicílio, agradecimentos especiais na página pessoal do artista e do livro e textos exclusivos por e-mail. “Senti uma grande receptividade através das redes sociais, quando coloquei que ia fazer show, muita gente compartilhou e perguntou pelo livro. Eu estou muito ansioso e com boa expectativa em torno de tudo isso”, diz.

Raul Franco e Laís Azevedo
Enviado por Raul Franco em 01/09/2017
Código do texto: T6101161
Classificação de conteúdo: seguro