A Arte Marcial Kara (空), criada por Ronaldo - Trecho de O Tao do Kara (空)

O Tao do Kara (空) - A Arte Marcial Kara, de defesa pessoal, criada por Ronaldo (arte que também é esporte, filosofia e teoria dos jogos)

A arte marcial que engloba todas as artes, todas as armas e todas as distâncias. A arte marcial e defesa pessoal urbana contra assaltos, contra armas e contra violência.

O que é Kara? (Conceitos e etimologia)

O Kara (空) é uma arte marcial e filosofia criada por Ronaldo de modo automático e natural (a partir de 2012) e que está sendo codificada agora (anos de 2023 e 2024). A arte marcial Kara, antes de ter este nome, fora criada por Ronaldo automaticamente por seus reflexos defensivos em lutas físicas que ele teve que lutar nas ruas de Brasília contra assaltantes e contra oponentes com facas, armas e tudo mais. O Kara (空) significa "Vazio" em japonês, "nulo", em chinês e tem som parecido com a palavra "cara" em português (palavra que, por sua vez, é sinônimo de "Man", em inglês). Kara é o vazio adaptável, é o equilíbrio acima das técnicas, é o absorver, adaptar e agir. Kara é a união do que há de mais eficiente em cada arte Marcial adicionado a um estilo único do Kara.

A palavra "cara" em português, no sentido de "man" em inglês, é uma palavra e, ao mesmo tempo, gíria usada informalmente para se referir a uma pessoa de quem se omite ou desconhece o nome². É um termo usado para chamar alguém, como em "cara, por favor, uma informação!". Também pode ser usada como uma forma de tratamento, como em "vamos lá, cara?". A origem do nome da arte marcial, no entanto, veio do conceito de "vazio", um conceito taoista. No entanto não se refere ao vazio Wu, nem ao vazio de "mãos vazias" do Karatê e sim ao vazio chamado Tao. É o vazio da meditação automática que o Karo (praticante da arte marcial Kara) tem que ter em sua mente. Aprender Kara não é apenas aprender técnicas, não é apenas aprender katas, é sintonizar-se com a força universal, o fluxo. É a parte animal. É o ser humano sendo ser humano. Assim como não se precisa ensinar um leão a lutar, naturalmente o ser humano já é um lutador nato. Aprender o Kara não é acumular conhecimento e sim retira-lo, como se retira camadas de uma cebola. Até sobrar apenas a Pinha, símbolo da medula espinhal, o centro de uma centelha sendo o ser humano. Ao mesmo tempo, o Kara, que tem bases orientais (como o taoismo de Lao Tse e a arte da guerra de Sun Tzu), também tem como base o cristianismo ocidental, os ensinamentos de Cristo de pacifismo e, ao mesmo tempo, enfrentamento com a verdade. O Kara não é apenas a arte marcial pra defesa física mas também psicológica e teoria dos jogos.

Copywright: Este é só um trecho introdutório. As diretrizes da arte marcial estão no livro completo O Tao do Kara (空), que em breve será publicado. Vídeos demonstrando katas e golpes serão publicados para o ensino da arte marcial. Estamos na fase de obter patrocínio para a devida codificação e começo das turmas. Ao falar sobre o a Arte Leve (apelido da arte marcial), você deve citar a autoria de Ronaldo e deixar legível que a ele foi atribuído o título de Unicus Shihan, por ser o criador da arte marcial Kara (空).

Ronaldo Polo
Enviado por Ronaldo Polo em 10/03/2024
Reeditado em 10/03/2024
Código do texto: T8017095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.