Brasil : "complexo de vira lata" no futebol

Faz algum tempo tenho me incomodado com os comentários daqueles que criticam o futebol brasileiro no exterior, principalmente do menino Neymar, uma vez que quem assistiu ,ontem, o jogo do Barcelona percebeu a genialidade que está presente nos pés desse garoto.

As estatísticas demonstram o excelente momento que o menino, Neymar , vem vivendo no futebol espanhol. Atualmente, ele é o artilheiro da liga espanhola com 11 gols, foi artilheiro da Uefa Champions League no ano passado, igualando-se a Cristiano Ronaldo e Messi, além de outros grandes feitos que só um craque pode lograr.

Compreendo a importância do Messi e Cristiano Ronaldo para o futebol mundial, admito que é maravilhoso observá-los em campo.Contudo, não compreendo o "complexo de inferioridade" que muitos brasileiros sofrem, no qual tudo que é brasileiro é pior em relação ao estrangeiro.

A falta de apoio ao futebol do Neymar, nada mais representa e reforça essa ideologia que os brasileiros vêm adotando, ou seja, esses sempre buscam maneiras de desvalorizar as atuações dos jogadores brasileiros no exterior.

Desse modo , enquanto mantivermos essa ideologia de deprecio ao que é nacional - como por exemplo os jogadores brasileiros-reconheço que não evoluiremos em nada o nosso país . Por isso lhes pergunto qual será a nossa postura em decisões mais complexas e que exigem um maior espírito nacionalista do povo brasileiro?!

Reitero que não devemos ver o Neymar como um ídolo , mas sim valorizar os jogadores brasileiros no exterior, pois se nos não os respeitamos porque os estrangeiros têm que respeitar?!

Brasileiros, deixemos de lado o complexo de inferioridade e passemos a valorizar mais o que é criação do nosso país.

Rafael Villela
Enviado por Rafael Villela em 18/10/2015
Reeditado em 10/11/2015
Código do texto: T5418622
Classificação de conteúdo: seguro